13 dezembro 2006

31 anos depois...

Hoje completo 31 anos de casada...com o mesmo homem, pasmem voces!
Confiança, compreenção e fidelidade, mas principalmente lealdade nos trouxeram ate aqui.
E juntos vamos continuar, amando e sendo amado, distribuindo amor para todo lado.
Obrigado querido, por ter me dado a oportunidade de ter essa familia linda!

10 dezembro 2006

É Natal...


Quando chega novembro já vem chegando os enfeites, as luzes, os laços.
No shopping, no supermercado, nas lojinhas da esquina, se vem os enfeites, as carinhas de Papai Noel, este ano se vê muito um Papai Noel lindo, grandes, quase do tamanho de uma pessoa, que cantam ou tocam algum instrumento ou mesmo dançam, são um encando...por pouco tempo, é claro!
Mas o melhor de tudo é ver no supermercado as caixas amarelas de chocotone!
Hummm, eu adoro mas reluto, não compro os primeiros, sempre achando que são velhos, do ano passado, eu quero aqueles bem úmidos, cheios de chocolate, chocolate em pingos não em poças.
E com que prazer, eu, que não sou muito amiga de doces, abro a caixa amarela e tiro o bonitão lá de dentro, coloco em um prato, retiro o celofane e corro para pegar a faca de serrinha, porque a outra não corta direito, mas este ano tive surpresa, veio presente dentro da embalagem, não são lindos?

Homens donos de casa

A modernidade traz novidades.
Tenho me deparado com muitos homens, solteiros ou descasados, que estão enfrentando dificuldades com o cuidar de uma casa, abastecer a geladeira ou cuidar das roupas.
Tirando os bem-dotados, que moram em flats ou na casa da mãe, a grande maioria não sabe fazer nada dentro de uma casa.
Como tirar a mancha do colarinho sem estragar a camisa?
Devo lavar o box com sabão em pó ou desengordurante?
Como se faz arroz? E feijão? Como congelar os alimentos?
Alguns pedem ajuda às namoradas, outros para a mãe, mas a grande maioria se vira sozinho.
E vão aprendendo, pela Internet, por amigos que já passaram essa fase, trocam receitas, assistem programas de receitas pela tv a cabo...tudo tem até um certo charme.
Mas vejo tambem que ao chegar em casa, depois do trabalho, encontrando tudo escuro, silencioso, por fazer, esses homens que executam grandes tarefas, tem muitas pessoas para comandar e sabem muitas coisas, se deparam com a solidão, que mesmo com tv ligada e som no último, faz com que eles fechem tudo e voltem pra rua, procurar abrigo na academia ou no barzinho.
Mas e as mulheres? Será que tambem enfrentam esses problemas? Nunca ouvi queixas muito intensas de mulheres solitaria...gostaria de saber.