18 junho 2008

JOIRNAL O ESTADO DE SÃO PAULO

Enviei email com um comentário para a coluna São Paulo Reclama no jornal Estado de São Paulo, sobre o aumento de miseráveis pelas ruas de São Paulo ontem e hoje já recebi um telefonema do Serviço Social da Prefeitura, onde uma mocinha gentil me pergunto aonde ficavam as pessoas, em que ruas e praças, respondi e conversei um pouco com ela sobre o assunto, ela me deu algumas explicações que não justificam a ausência de assistência para com tantos necessitados, mas me deixou um pouco mais confortada, por saber que basta se movimentar esse 4° poder, a imprensa, e podemos mudar um pouco a realidade social de uma cidade.
Parabéns ao jornal pela presteza de atendimento ao cidadão e pelo grande serviço que fazem pela melhoria de vida de uma população tão sofrida.
E obrigado à Prefeitura por nos contactar tão rapidamente, é sinal que ainda temos pessoas respeitáveis nos órgãos públicos.
E diga-se de passagem que não é a primeira reclamação que fiz ao jornal, e nem será a última, com certeza!

17 junho 2008

Contribuição Social para a Saude

Veja aqui que votou pró e quem votou ccontra a "nova CPMF", acho que eles merecem uma representação nossa, não?
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL598472-5601,00-VEJA+QUEM+VOTOU+A+FAVOR+E+QUEM+VOTOU+CONTRA+A+APROVACAO+DA+NOVA+CPMF.html
Que friiiiio! Ontem foi esfriando lentamente, quando deu 20:00 horas estava 8°, dentro de casa, o inverno se antecipou.
Hoje amanheceu 9°, um gelo, a cama estava uma delicia, mas é bom levantar com o sol quente batendo na janela, tomar uma xicara de cafe fresco e sair pra caminhar, os cachorros vão alegres, sentindo o ar leve e o cheiro bom de um dia de inverno...mas o que me moi a alma, é ver, pelas ruas do bairro, um numero muito grande de mendigos, miseraveis, dormindo nas calçadas, cobertos de papelão com seus poucos pertences debaixo da cabeça, às vezes, os mais felizardos tem um cachorro enrodilhado junto ao corpo, ou tem um grupo de carroças que se juntam em circulo e eles dormem no meio, protegidos pelos seus fieis animais.
A miseria avança por São Paulo, são muitos, são centenas, espalhados por praças, jardins e ruas, em alguns lugares são verdadeiros acampamentos, com colchões velhos, cobertores sujos, sacos de lixo com roupas, resto de comida, e toda a especie de coisas que se pode achar pelos cantos, todos sem um teto ou comida, acho que as favelas e seus barracos já se tornaram muito caros, alvos de cobiça desse povo desamparado, sem esperança que se joga aos pés dos mais favorecidos, que muitas vezes nem percebem a sua presença, e se percebem, nada podem fazer.

15 junho 2008

Post N° 1300!!!

Hoje completamos 1300 posts desde a criação do Mixiricando.
Desde 28/06/2001, com a ajuda da Bete, comecei a escrever e não parei mais, vez por outra releio minhas paginas mais antigas e me surpreendo: como foi que cheguei aqui tão rápido???
Tantas pessoas amigas passaram por mim, umas ficarão para sempre no meu coração, embora afastadas pelo tempo, outras surgem das névoas do passado, com surpresa e alegria, como pude esquece-las? Foram muito importante na minha vida, no meu aprendizado, no meu crescimento, mas se foram simplesmente, sem tristeza ou adeus, apenas seguiram seu caminho...
Mas a todas, absolutamente a todas eu ergo meu brinde e minha eterna gratidão pelas mãos que me estenderam e pela amizade que me ofertaram.
Muito obrigada pelo empréstimo de suas asas para que eu pudesse levantar meu voo!