24 março 2020

Isolamento Voluntario

Isolamento voluntario, quando começou? Nem me lembro mais, agora estamos em isolamento obrigatorio.
Obrigatorio em respeito ao trabalhos de medicos e enfermeiros que estão na frente de batalha;
Em respeito aos que estão em leitos de hospital, esperando uma cura, uma vacina, um milagre;
Em respeito aos que não foram contagiados pelo virus, que estão soziunhos em suas casas, que estejam sofrendo de solidão;
Em respeito aos pesquisadores, que varam as noites testando, tentando, tendo esperança, fé, amor para desenvolver as culturas e os elementos do virus,
Eu não estou em isolamento, eu estou trabalhando para que o nosso Planeta melhore, se recupere e sare de mais esse teste, sim porque o Pai não castiga, ele testa a nossa força de vontade, as virtudes que desenvolvemos e os vicios que deixamos de lado. Eu auxilio ao meu irmão a passar comigo por mais esse obstaculo, um se apoiando no outro, para chegarmos ao fim dessa trilha de luz.

23 março 2020

O que a idade nos traz...

Quando se fica mais idosa, as coisas se tornam mais dificeis, os movimentos são mais lentos, os objetos ficam mais pesados, os passos ficam mais inseguros... enfim, ficamos mais sujeitos a acidentes, dependentes dos outros, sensiveis ao extremo, mas a idade nos traz muitas coisas boas, como mais reflexão, paciencia e entendimento. Afinal, temos uma vida toda para analisar e acertar não é?

22 março 2020

Matando Saudades

Que saudades! Consegui voltar, nesse momento, me faz muito bem poder escrever e publicar minhas ideias e atividades, parece que estou me limpando do virus e de suas mazelas.
Estamos em 22/03/2020, em pleno Isolamento Voluntario, por motivo do temivel Corona Virus.
Com certeza, muito se escreverá a respeito desse virus e dessa época, tão angustiante e terrivel para a humanidade. Mas eu tambem vou poder escrever e postar sem censura, todos os meus medos e minhas alegrias nessa fase, sim porque é apenas uma fase da vida, que como todas as fases, passarão.

Primeiro vou falar sobre meus medos: rezo por minha familia, que já esta tão diminuida, por meus parentes que sofrem por medo e solidão, pelos amigos que já estão quase todos na qualidade de vulneraveis ao dito-cujo, por meus vizinhos e conhecidos, que estão assombrados com a imagem da dor e da morte. Como é dificil se manter otimista, chamar para sí  as dores alheias, ajudar a secar lagrimas e acalmar raivas...tenho fases boas, de sorrisos e otimismo mas tenho tambem fases de não querer sair da cama, do quarto.
Agora tenho que confessar, tenho momentos de pura Fé e Esperança, sinto o amparo e a proteção dos meus queridos amigos espirituais:  é a oração, as preces, os vídeos de lindas musicas e mensagens de animo, bondade e ampoio.

Estamos planejando a mudança desta casa bendita para o apartamento dos nossos sonhos, sem escada e com mais segurança.
Fomos interrompidos por essa mudança de habitos extranha, onde não se pode sair, abraçar, beijar, conversar... mas eu vou mudar sim, só achamos que nossa casa estava mais preparada para nos acolher nesse período, ela nos da segurança e proteção como sempre nos deu.
Ela será demolida para a construção de um edificio, mas sua imagem nunca vai se apagar das nossas vidas, pois foi aqui que criamos e mantivemos um LAR e uma FAMILIA.