14 agosto 2001

Presente da Lili
Essa delicadeza me foi enviada no dia 10 por uma amiga muito querida, que eu n�o conhe�o pessoalmente, mas que amo muito.
E eu, descabe�ada e atordoada, s� vi hoje...me desculpe amiga, mas essa poesia � de um sentimento t�o profundo que me doi o peito.
Para Sempre - Carlos Drummond de Andrade
Por que Deus permite
que as m�es v�o se embora?
M�e n�o tem limite,
� tempo sem hora,
luz que n�o se apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
�gua pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que � breve e passa
sem deixar vest�gio.
M�e, na sua gra�a,
� eternidade.
Por que Deus se lembra
- mist�rio profundo
- de tir�-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
M�e n�o morre nunca,
m�e ficar� sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
ser� pequenino
feito gr�o de milho.

Nenhum comentário: