31 janeiro 2003

Manifesto dos provedores gratuitos de acesso � internet

Em defesa da continuidade do acesso gratuito � Internet no Brasil e em nome de seus milh�es de usu�rios, a maioria absoluta da popula��o que acessa a internet no Brasil e que querem os seus direitos preservados, os provedores gratuitos de acesso � internet e seus parceiros acabam de fundar o Comit� Nacional de Provedores Gratuitos.

No momento em que o pa�s, ap�s alguns anos de grandes avan�os na inclus�o digital, v� amea�ada a maior das conquistas neste terreno --o provimento de acesso gratuito--, vi-mo-nos obrigados a criar uma inst�ncia que possa defender os interesses da maioria dos usu�rios de internet, esquecidos pela entidade de classe dos provedores.

� para evitar que o Brasil perca a oferta do servi�o gratuito que o coloca hoje como um exemplo a ser seguido por outros pa�ses e para recolocar a verdade face aos argumentos falaciosos disparados pelos interesses associados � exclus�o digital que os provedores gratuitos se organizam a partir de hoje. Os provedores gratuitos defendem a conviv�ncia dos modelos pago e gratuito e o direito dos usu�rios escolherem entre esses dois modelos conforme suas conveni�ncias e possibilidades.

Brasil, 30 de janeiro de 2003

Comit� Nacional de Provedores Gratuitos
Pela Democratiza��o da Internet Brasileira

Integrantes: BR Free, Estad�o, iBest, iG, Pop, Ubbi, Yahoo! Brasil

Muito justo, principalmente em raz�o do p�ssimo servi�o prestado por alguns provedores pagos...

Nenhum comentário: