05 abril 2008

Engodo Medico

Outro dia, escrevi aqui sobre uma receita minha que foi alterada pela farmaceutica e, para bem da verdade, venho contar o desfecho da historia.
A farmaceutica foi muito atenciosa, educada e sincera. Me contou a estoria do tal sal, que é importado, não tem no país, e foi importado por apenas uma farmacia de manipulação em São Paulo.
Devido ao fato, apenas essa farmacia poderia coloca-lo nas formulações feitas pelos medicos, vai daí, que assim que o medico viu que a minha formula não tinha sido feita na tal farmacia, sacou que não tinha o tal sal, perceberam???
Imediatamente, ele acusou a farmaceutica de estar me enganando, pois ela não teria o tal sal mas colocara na formula que esta o continha; eu, indignada por ter sido enganada, caí matando em cima da farmacia, e a farmaceutica teve que contar que, não tendo o sal correto ela usara um similar, que o sal serve como "tampão" ou como antiácido, mas que na dosagem recomendada pelo medico, não servia nem para uma coisa nem para outra e que ele incluiu o tal sal apenas para que eu fizesse em determinada farmacia, por ser ela a única a ter o ingrediente.
Conclusão: fui enganada duas vezes, pelo medico que me receitou algo que não precisava para me fidelizar, e pela farmaceutica que achou que poderia me tapear...
mas pelo menos, essa última abriu o jogo, pediu mil desculpas, contou toda a tramoia e se propos a me indenizar.
Mas isso é ético? Se para vender remedios é necessário tanta mentira, quem vai acreditar em pesquisas medicas?
Está realmente muito difícil viver neste planeta!

Nenhum comentário: