22 março 2020

Matando Saudades

Que saudades! Consegui voltar, nesse momento, me faz muito bem poder escrever e publicar minhas ideias e atividades, parece que estou me limpando do virus e de suas mazelas.
Estamos em 22/03/2020, em pleno Isolamento Voluntario, por motivo do temivel Corona Virus.
Com certeza, muito se escreverá a respeito desse virus e dessa época, tão angustiante e terrivel para a humanidade. Mas eu tambem vou poder escrever e postar sem censura, todos os meus medos e minhas alegrias nessa fase, sim porque é apenas uma fase da vida, que como todas as fases, passarão.

Primeiro vou falar sobre meus medos: rezo por minha familia, que já esta tão diminuida, por meus parentes que sofrem por medo e solidão, pelos amigos que já estão quase todos na qualidade de vulneraveis ao dito-cujo, por meus vizinhos e conhecidos, que estão assombrados com a imagem da dor e da morte. Como é dificil se manter otimista, chamar para sí  as dores alheias, ajudar a secar lagrimas e acalmar raivas...tenho fases boas, de sorrisos e otimismo mas tenho tambem fases de não querer sair da cama, do quarto.
Agora tenho que confessar, tenho momentos de pura Fé e Esperança, sinto o amparo e a proteção dos meus queridos amigos espirituais:  é a oração, as preces, os vídeos de lindas musicas e mensagens de animo, bondade e ampoio.

Estamos planejando a mudança desta casa bendita para o apartamento dos nossos sonhos, sem escada e com mais segurança.
Fomos interrompidos por essa mudança de habitos extranha, onde não se pode sair, abraçar, beijar, conversar... mas eu vou mudar sim, só achamos que nossa casa estava mais preparada para nos acolher nesse período, ela nos da segurança e proteção como sempre nos deu.
Ela será demolida para a construção de um edificio, mas sua imagem nunca vai se apagar das nossas vidas, pois foi aqui que criamos e mantivemos um LAR e uma FAMILIA.

Nenhum comentário: