24 agosto 2001

Noticias Fresquinhas
Minha mami j� est� no quarto, saiu da UTI, est� se recuperando.
� maravilhoso ve-la novamente t�o meiguinha!
Telefonema Surpresa
Eu estava 4a. feira aqui, bem quietinha e triste, quando tocou o telefone. Quem tem alguem doente, quando toca o telefone, sente o cora��o pular de susto. Pois �, o meu pulou mas foi de alegria e como��o; era a lindinha da Kika, que me ligava de surpresa, s� pr� me dar consolo e colo. J� estou ficando chata, mas vou dizer de novo: Obrigado, muito obrigado amiga, s� alguem que passa pelo que eu passei, sabe quanto vale uma voz carinhosa te dando for�as e carinho. At� agora me comovo com esse gesto t�o meigo!
Obrigado Kika, voce vale a pena!

22 agosto 2001

Nossa Senhora dos N�s
Krika querida, chegou a santinha! Ela � linda e j� vou rezar hoje �s 18:00, hora da Ave-Maria.Deus lhe pague.
Essa amiga � demais, faz parte do grupo dos anjos de asas grandonas, do qual falei l� em baixo.
OBRIGADA, MUITO OBRIGADA
Quem n�o conhece nosso grupo, pode achar que sou uma cr�dula ou uma fan�tica, mas j� vou adiantando que n�o sou nem uma coisa nem outra, anjos existem sim, e est�o aqui mesma na Terra.
Quando eu entrei para esse grupo dos Anjos do Prata, achei que seria apenas um lugar pr� palpitar, dar risada e adquirir um pouco de cultura, de curta dura��o. Com o passar do tempo, as pessoas foram se juntando e se ajudando, criando um verdadeiro c�rculo de amigos, com todos os defeitos e alegrias que isso pode significar.
Encontros aconteceram, alguns anjos se conheceram ao vivo e a cores, outros ficaram � distancia, acompanhando o vai-e-vem, olhando as fotos com uma pontinha de inveja. Gente saiu, gente viajou, gente se afastou, o Palpite definhou, o egroup murchou, houve campanha de revitaliza��o dos dois, houve brigas, ciumeira, gestos gent�s, gestos elegantes, uns sumiram, outros voltaram, surgiram os blogs que foram admirados, criticados, invejados, imitados, copiados e mais gestos gentis e elegantes aconteceram, gente que sabia muito ensinando quem n�o sabia nada, enfim a amizade foi se firmando, se fortalecendo.
Hoje, com tudo que estou passando, n�o sou mais ou menos infeliz do qualquer outra pessoa, mas tenho uma for�a que entra no meu cora��o que vem da amizade dessas pessoas que continuaram firmes, sorrindo, acalentando, empurrando e ajudando a gente a ir em frente com alegria e otimismo.
Quem tem amigos e amigas virtuais que mandam recados e emails alegres, se preocupam em solucionar problemas � distancia, se d�o ao trabalho de telefonar pr� dar seu recado amigo pessoalmente, mandam fotos encantadoras s� pr� te fazer dar um sorriso...Quem tem tudo isso, tem a obriga��o de ser uma pessoa melhor a cada dia que passa!
A Lena mandou um email, me ensinando a consertar meu Guestbook, a Kika mandou um email pro Guestbook, pedindo a minha senha e eles atenderam, al�m de me dar o prazer de um telefonema adoravel, que me alegrou e confortou muito. A Lili mandou a foto linda do filhote dela, acalentado em seu peito, s� pr� me fazer sorrir...Sem contar os recadinhos da Lal�, da D�ia, do Pedro, da Beth, da Bee, da prima Roseli, do Artigo(se esqueci de alguem, perd�o) que pingam como gotas de luz na minha caixa postal.
Gente! Eu sou muito feliz pelos amigos que fiz! Obrigado, muito obrigado!
Bom dia
Kika, Lal� e Deia, desculpem o desabafo, pensei at� em retirar esse texto de ter�a feira, mas vi que � parte do que estou vivendo e n�o pode ser apagado, me fez bem receber o apoio de voces. A partir desse texto, eu refleti e falei com meus irm�os e eles falaram com parentes de outros pacientes e, juntos, fizemos uma mini-rebeli�o-pac�fica, o que resultou num atendimento mais gentil e carinhoso, pelo menos ontem.Conclus�o: Sem dor, sem mudan�as!
Obrigado �s tres anjinhas queridas, voces s�o demais!
Vou continuar dando not�cias, n�o se zanguem se em algum momento o bom-humor e o otimismo falharem.

21 agosto 2001

Ter�a feira de terror
Alguem j� visitou durante quinze dias uma UTI, tres vezes ao dia? � digno de um estudo sociol�gico ou mesmo, patol�gico.
Como a medicina se torna t�o desumana? Como as pessoas que trabalham em UTI podem se considerar t�o acima do bem e do mal? Como os sentimentos se congelam em contato com a dor alheia? Todos ali est�o nas m�os dos atendentes, que olham para eles como incomodos impacientes.
Odeio generalizar, mas estou acompanhando esse calv�rio t�o de perto, que j� me sinto parte dele. � verdade que existem excess�es que s� vem confirmar a regra...

20 agosto 2001

Alguem pode me ajudar por favor?
Esqueci a senha pr� entrar no Guestbook, o tal do Comente, e o email que eles mandaram eu perdi quando formatei meu HD, alguem sabe como eu consigo novamente essa senha? As instru��es s�o em ingles e eu sou uma parva.
Alguem pode me ajudar por favor?
Esqueci a senha pr� entrar no Guestbook, o tal do Comente, e o email que eles mandaram eu perdi quando formatei meu HD, alguem sabe como eu consigo novamente essa senha? As instru��es s�o em ingles e eu sou uma parva.
Segunda feira, nova semana, novas esperan�as...
Toda manh� �s 11:00, vou visitar minha mamy, l� na UTI. S� posso ficar com ela meia hora, ent�o procuro fazer desse tempo, um momento agradavel, hoje levei uma revista e fui folheando pr� ela, mas era a Veja e achei que sem �culos, ela n�o ia poder ver nada; mas ela, com dificuldade, me lembrou que N�O precisa de �culos pr� ler. Com 83 anos, ela l� sem �culos!
Sou mesmo de boa c�pa...mas uso �culos!
Agradecimentos
�s minhas amigas e amigos queridos, informo que a minha mamy est� numa fase de melhora estacionada, ou seja, nem melhora nem piora, o que no caso dela, � uma grande vantagem, pois est� ganhando tempo pr� se recompor, (isso no meu entender...) ou pr� nos acostumar com a sua ida...mas se � assim que tem que ser, assim ser� e eu agrade�o a Deus.