26 agosto 2006

Os bobos da corte

Esse título me chamou a atenção nesta semana, no Estadão, jornal aqui de SP.
Era um artigo, da Dora Kramer, muito bem escrito.
Falava do encontro de artistas globais e não globais, em apoio à reeleição do nosso Presidente.
E alguns meteram os pés pelas mãos, um disse que "não há politica sem mãos sujas!", outro disse que "o mensalão não foi roubo, foi jogada politica", portanto, não deveria ser criticado. Ninguem desmentiu nada, apenas justificou os atos como algo inevitavel...triste figura fizeram, deram credito aos que criticam e ainda colocaram o carimbo de "aprovado" em cima.
Patetico, ainda bem que figuras como Chico e Caetano, escaldados, evitaram aparecer...

24 agosto 2006

Tem dias que...

...é melhor sonhar, é a melhor coisa que se pode fazer, meus sonhos são inesperados, surpreendentes, engraçados, as vezes acordo assustada, outras atormentada, mas na maioria das vezes, acho graça ou fico curiosa, querendo desvendar a continuação, o proximo episódio, que nunca se revela, fica sempe aquela impressão de que algo parecido já foi visto, já aconteceu, tem uma frase em frances que diz bem mas que não me ocorre...
São imagens coloridas (sabiam que nem todo mundo sonha colorido? Pois é!), muitas vezes o personagem principal é uma casa, sempre diferente, desconhecida, que me perturba mas não me assusta, umas lindas outras sinistras, sempre percorro por dentro e por fora, nunca é a minha mesmo.
Já "contracenei" com a Claudia Raia, falavamos de alguem, um homem, que ela dizia ser lindo e eu dizia que nem tanto ( como assim?!) Não, não era do Edson Celular que falavamos, não me lembro quem era mas davamos muita risada, sentadas em uma mesa de um botequim de toalha xadres...quer mais chic?
Já fiz "cinema noir", com direito a tiroteio em ruas escuras, eu correndo, sirenes (era o alarme do vizinho que tocava e me acordou...), enfim, meu mundo de sonhos é muito animado e engraçado, tem momentos assustadores, mas é muito animado, isto não se pode negar!