12 fevereiro 2008

Amigos



Recebi um email lindo, uma mensagem inspirada que fala da importancia das pessoas que entram na nossa vida, como amigos, como parentes, como quiserem.
Nele, se diz que as pessoas podem entrar por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira e que temos como tarefa descobrir o que fazer com essas pessoas.
Quando alguem entra por uma razão, em geral,vem para suprir uma necessidade nossa, para nos auxiliar em uma dificuldade, nos orientar, nos dar forças, são dadivas de Deus, mas de repente como surgiram, elas se vão sem muita explicação e nós devemos entender que a missão delas terminou, já aprendemos o que tinhamos a aprender, já superamos a dificuldade, já prenchemos nossas carencias, devemos agradecer a Deus e continuar a vida.
Quando as pessoas vem por uma estação, é sinal que chegou a nossa vez de dividir, de crescer, aprender e ensinar, elas trazem a experiencia da paz interior, nos trazem alegrias, nos ensinam coisas que nunca pensamos em fazer, nos dão prazer mas apenas por uma temporada, quando o aprendizado termina, quando sentimos que já passamos tudo que sabemos, elas se vão, quase que sem se perceber, se afastam e desaparecem, deixando porem lindas lembranças.
Nos relacionamento para a vida inteira, o ensino é reciproco, são lições para toda a vida, coisas que devemos construir juntos, solidificar nossas formações emocionais, nos modificar para melhor, ajudar a crescer, a aceitar as lições, aprender a amar incondicionalmente e aplicar esse aprendizado em todos outros relacionamentos e areas de nossa vida.
E para isso servem os amigos, que vem e que vão, nos trazendo alegria, paz e ensinamentos, mesmo dentro de conflitos e aflições.
E termina com esta frase interessante: "Dizem que o Amor é cego, mas a Amizade é clarividente".
E eu posso dizer que muitos amigos já passaram por minha vida, amei com sinceridade a todos eles, só guardei as boas lembranças e aqueles que me acompanham pela vida inteira tem meu amor incondicional, minha gratidão eterna, entre eles incluo a minha familia, dadiva de acrescimo que Deus me deu.