14 março 2008

Filme novo

Ontem, com aquela chuva, só me restou fazer uma sessão corrida.
Assisti "Treze Homens e Um Novo Segredo", mesmice, mas valeu pelas presenças gloriosas de Al Pacino, George Clooney (lindamente grisalho) e Bred Pitt, alem de Matt Demon, alem de outros igualmente famosos mas não tão lindos.
Como a critica de cinema é ela, eu só me atenho às figuras masculinas, mas para aquela tarde de ontem, um tricô basico nas mãos, um chocolate Talendo de avelãs, foi uma delicia.
Depois, à noite, assisti com meu N., assisti "O Ultimato Bourne", pura ação, tambem com o Matt Demon.
Mais impossivel, impossivel, o agente é uma máquina de matar, a agencia, um segredo de polichinelo, os dirigentes são terroristas nacionalistas, mas é de assistir sem respirar, teve cenas que nem deu para ver direito o que acontecia, tanta coisa acontecendo. Não faz muito meu genero, mas já havia assistido os outros dois filmes da trilogia, achei por bem assistir. Afinal, pra distrair a mente, é excelente.

Serviço Público - Novos Pecados

A Igreja Catolica adiciona novos pecados à lista de "PECADOS CAPITAIS".
Serão 14 pecados capitais...ou serão venais?
Se já não bastassem os antigos, agora os catolicos vão ter que se preocupar com mais esses:
- Poluição ambiental.
- Manipulação genética.
- Acumulo de riqueza excessiva.
- Geração de pobreza.
- Consumo e tráfico de drogas.
- Experimentos moralmente discutíveis.
- Violação de direitos fundamentais da natureza humana.
Todos os acima descritos farão companhia aos outros 07 mais antigos pelos quais os cristãos devem sentir culpa e pedir perdão.
Mas eu acho que ficou faltando outros, tão importantes quanto, tais como pedofilia, pratica de sexo não seguro (leia-se "sem camisinha"), principalmente quando praticados por "agentes de Deus".
Mas, com certeza eles devem estar pensando nisso...ou não?! Será que existe isenção para esses "agentes"?
Por enquanto, acho bom voces copiarem a lista e decorarem, para não ter perigo de serem enviados para o Inferno por falta de informação.

Sem musica

Tirei a musica, voces notaram?
Cansei de ouvir a mesma, não consigo hospedar minhas musicas em nenhum lugar para depois colar aqui, não sei fazer isso e não achei nenhuma alma caridosa que quisesse me ensinar.
Procurei na ajuda do Blogger mas, em portugues, não tem nada.
Então, vamos passar um tempo em silencio, certo?

11 março 2008

O tempo urge...eu sonho

Tanta coisa pra fazer e eu sem vontade...
O calor, a dor na perna, muito sono fora de hora, a chuva, o transito, sempre um bom motivo para não fazer, embora as coisas se acumulem no canto, na mesa, nas prateleiras e isso incomode.
E um cansaço, uma falta de vontade de pegar escada, subir-descer, limpar-guardar, coisa mas sem sentido...as coisas sabem seus lugares, porque não rumam para eles por conta própria?! Ainda vou escrever um livro sobre um mundo onde tudo se arruma sozinho, livros se limpam, copos se lavam, papeis se arquivam, sem que ninguem precise se preocupar. Ah, e ainda todas essas coisas fariam um índice remissivo, pra que nada se perca...