02 maio 2008

Cecilia Meireles




Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.

Aonde nós vamos parar???

BARCELONA, Espanha (AFP) - Um homem de 47 anos foi preso e colocado à disposição da Justiça, acusado de ter agredido sexualmente sua mãe de 80 anos e vítima do mal de Alzheimer, internada em um asilo há um ano, confirmou à AFP a polícia local.
Segundo relatou o proprietário do centro de acolhimento de idosos em Barcelona, onde está a idosa, Antoni M.G de 47 anos, preso em 23 de abril pelo suposto crime de estupro contra sua mãe, não pode ter cometido esses atos dentro do centro.


O dono do estabelecimento disse ainda que foi o asilo que alertou "rapidamente" a polícia, após comprovar que da última vez que o filho levou a mãe do centro, a idosa havia retornado chorando e em um "estado deplorável", com evidências de ter sido abusada sexualmente.


O preso visitava sua mãe durante as tardes e a levava para casa quando "tinha tempo", explicou o proprietário do asilo.

Sexta, espremida entre feriado, com chuva intensa...

Amanheceu chovendo, uma chuva intensa, frio suficiente para usar roupas de lã.
Uma preguiça imensa envolve a todos, logo cedo o motoboy (coitado!) vem tocar a campanhia para entrega de encomenda.
Levantar correndo, enfiar um roupão, alisar as madeixas e despencar pela escada, para atender o moço, fazer o cheque correndo e sair no frio para receber o pacote, olhar o motoboy encharcado, com toda boa vontade do mundo, sem deixar molhar o pacote nem o papel que eu devo assinar, tudo isso levou no máximo 5 minutos, corri e me enfiei embaixo das cobertas, comemorando o record.
Raramente faço isso, voltar para cama depois de ter levantado, mas hoje merecia a excessão...diazinho bom pra preguiça, sô!

01 maio 2008

Meus sonhos



Eu sonho sonhos-roteiro de filme, sacomé?
Meus sonhos tem historia, tem começo, meio e fim.
Muitas vezes são tristes, e acordo chorando; outras vezes, acordo dando risada, mas sempre são emocionantes, com roteiros interessantíssimos.
A base é sempre uma casa, nunca uma casa conhecida, o ambiente é diferente, mas eu "sei" que é a casa de minha mãe, minha ou de outra pessoa.
O "non-sense" existe, mas se encaixa direitinho no script, muitas vezes meu marido me disse: "parece novela!"
E eu já estive desempenhando papeis variados, até de detetive noir eu já me vi!
Mas quando acordo, fico tentando decifrar o enredo, a mensagem e vejo que não tem nada a ver com a realidade, não pode ser fruto das minhas experiencias diarias nem do que vejo na tv, são coisas interessantes, mas sempre fica a pergunta: de onde eu tirei isso?!

30 abril 2008

Chegou o trigesimo ano...




Amanhã minha filha atinge a idade da maturidade, 30 anos, com essa idade eu já era mãe dela, uma alegria embriagadora e assustadora ao mesmo tempo, ser mãe de uma menina, meu sonho de toda uma vida realizado, uma espera feliz, ela nasceu linda, uma boneca cor de rosa, pequenina e delicada, seu pai e eu ficamos encantados e espantados por termos tido a graça de receber em nosso lar uma criatura tão desejada e tão amada.
Foi realmente um dos momentos mais felizes das nossas vidas, até hoje lembro do dia em que cheguei da maternidade com aquele pacotinho azul-marinho, (sim, porque eu não admitia usar rosa para menina e azul para menino, então ela usou azul marinho, sim senhora)sem saber trocar fraldas nem fazer mamadeiras...que susto!
Mas ela sempre foi uma filha espetacular, me ajudou a conhece-la, me deu alegria e paz, me deu amor e alegria, é minha amiga e confidente, mas o mais importante, sempre foi a minha filha, um pedaço de mim que frutificou, cresceu e se emancipou, sem perder o carinho e a união que sempre existiram entre nós.
E agora eu sei, nunca vou perde-la porque ela está dentro de mim, nos meus sentimentos, nos meus ideais, nos meus sonhos.
Minha filha prolonga a minha vida, coloca luz no meu caminho, completa a caminhada que não fiz, vai mais alem, leva consigo parte importante do meu ser e da minha alma, porque eu a amo alem da vida.

Imperdível!

Conheci aqui na Rosana Hermann este irresistivel e hilario blog de variedades, onde se ri de tudo e de todos Te Dou Um Dado!.
Sinceramente, valeu a visita, hoje o assunto é nosso querido Ronaldo, o Gordo e suas meninas, simplesmente o must!

Conselho para uma filha que faz 30 anos!


Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Aproveite para ser feliz AGORA, aceite os desafios HOJE, ame muito JÁ, ria muito neste MOMENTO, nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje, principalmente ser feliz.



Vc. sabe que está velho para beber quando no dia seguinte vc. não acorda de ressaca, acorda doente.

27 abril 2008

Virada Cultural em São Paulo

"O público que acompanhou ontem o show de Cesária Évora, que abriu a programação da Virada Cultural em São Paulo, dispersou-se a partir das 19h37, quando a cantora de Cabo Verde encerrou sua apresentação. Mas, às 21h, voltou a se concentrar na área próxima ao palco montado na avenida São João para acompanhar Gal Costa. Quando Gal iniciou seu show com a música 'Eu Vim da Bahia', o público voltou para perto do palco e, em instantes, lotou novamente a São João até a famosa esquina com a Avenida Ipiranga, ficando quase impossível transitar pela larga via. Foi o show da noite que tirou o público do chão. "
Fantastico, quero ver agora quem vai falar que povão não gosta de cultura, do que é bonito.
Tudo lotado, filas para o Municipal, gente lotando o Vale do Anhangabaú e Av.São João.
Emocionante, toda a moçada em polvorosa, animada, e ainda tem muito mais hoje!