14 julho 2007

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

Damabiah



Meu Anjo da guarda:

Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis.

Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Influencia os marinheiros, os pilotos e todo o tipo de comércio que tem como fonte o mar.

Influência:

Quem nasce sob esta influência terá uma fortuna considerável e se destacará no meio em que vive pelas descobertas úteis.

Pensa que somente poderá aprimorar-se na vida, experimentando a totalidade. Poderá ser chamado de aventureiro por viver a vida de forma profunda. Desta forma, do seu jeito, obterá a graça do seu anjo guardião.

Generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos; com seu pensamento positivo, será capaz de quebrar qualquer tipo de feitiço, "olho gordo" ou inveja.

Terá ajuda financeira para suas pesquisas, que se tornarão históricas, ou para a realização de grandes eventos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa.

Será uma pessoa do mundo, que entenderá a forma correta de não despender energia, mostrando que através da eterna busca do conhecimento superamos os infortúnios. Sempre respeitado, possui uma legião de fãs, aos quais influencia positivamente com sua experiência, narrando sua trajetória de vida, que geralmente é bem sucedida.

Estará sempre embaraçado com casos sentimentais. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. É um "chela" (servidor) de Deus!

10 julho 2007



Amar, amar mesmo, não é ser só fiel, é ser leal.

Quando se ama de verdade, a gente defende quem ama do mundo, dos pais, do filhos, e se preciso for, do Espírito Santo também...

É tentar alegrar quando a tristeza está na porta; é estender o sal antes mesmo que o peça, é saber o ponto da carne do churrasco, é saber disfarçar os defeitos do outro para que ele não sofra mas conversar olho-no-olho sobre o assunto, é saber criticar sem ferir, é aceitar a critica com um olhar sincero e boa vontade.

Surpresas são bem vindas e não é difícil surpreender: afinal se está sempre atento ao que o outro gosta ou espera ou sonha, afinal se sabe qual a musica predileta ou o restaurante preferido, é fácil fazer reserva ou comprar o CD preferido, só para dar alegria.

Falta de dinheiro? Um "vale-tudo" quebra o galho enquanto as finanças se recuperam, vale a pena sonhar juntos, planejar, dar risada, afinal o melhor da festa é esperar por ela, dizia a sabia da minha avó Carolina

Que ninguém se atreva a falar um "isto" da pessoa amada: sempre há uma boa justificativa de seus atos, por mais aterradores que forem!

Suas razões sempre são compreensíveis, afinal seu coração é bom, seu carater integro e suas intenções sempre puras...

Confiar totalmente, entregar sua vida, seu coração, aquela dor mais profunda, sabendo no fundo da alma que nunca isso será usado contra você mesmo. Olhar nos olhos, bem lá no fundo e reconhecer o seu reflexo lá.

Dormir, levantar, engordar, enrugar, ficar grisalho sem preocupação de esconder, partilhar cada lembrança, cada lágrima, cada momento sem medo do tempo que passa.

Falar uma coisa e o outro dizer:" eu estava pensando nisso!!", cantar uma musica que o outro sabe o refrão, poder gritar sua revolta sabendo que o outro vai lhe acalmar com um forte abraço, tirar a roupa de luz acesa pois sabe que o olhar que vai lhe envolver é de admiração e carinho.

Mas a gente precisa se proteger, cuidar, porque tudo isso não está disponível ainda...

08 julho 2007

Leitura de Domingo...


Você sabe o que é certo ou errado para você? Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivência, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para gente... Existe uma pessoa que, se for parar para pensar é, na verdade, a pessoa errada! Porque a pessoa certa faz tudo certinho...Chega na hora certa... Fala as coisas certas... Faz as coisas certas... Mas, nem sempre a gente está precisando das coisas certas... Aí, é a hora de procurar a pessoa errada... A pessoa errada te faz perder a cabeça... Fazer loucuras... Perder a hora... Morrer de amor... A pessoa errada vai ficar uns dias sem te procurar... Que é para na hora que vocês se encontrarem, a entrega ser muito mais verdadeira! A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa... Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas... Essa pessoa vai tirar seu sono... Mas, vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível... Essa pessoa talvez te magoe... E, depois te encha de mimos pedindo perdão... Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado... Mas vai estar 100% da vida dela esperando você! A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo... Porque a vida não é certa... Nada aqui é certo... O que é certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo,amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo... Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

Texto : Luis Fernando Veríssimo