08 maio 2006

Sonhos

Tenho sonhado muito.
Sonho com casas, sempre casas diferentes, algumas são minhas outras são casas desconhecidas, algumas lindas, outras soturnas.
Me disseram que sonhar com casas e explorar seus comodos, quer dizer que estamos arrumando nosso inconsciente, as memorias, os conhecimentos, estamos ordenando nossas gavetas.
Será?
Eu adoro casas, se tivesse dinheiro iria me dedicar a comprar e restaurar casas antigas, aquelas que ainda se acha em SP, grandes, com varandas e balcões, torres e jardins de rosas. Em geral, decrepitas ou descaracterizadas, com varandas emparedadas, balcões com vidraças, jardins arrazados. Eu acredito que casas tem alma, que sofrem em estar maltratadas...
Vi uma casa no Ipiranga, numa esquina de uma rua bem antiga do bairro, da qual não me lembro o nome. Linda, imponente, pegava quase o quarteirão inteiro, esparramada para um lado e para o outro, simetrica nas janelas, pintada num azul cobalto feio mas nada irremediavel, as venezianas faltando pedaço, no último andar um lindo belvedere. Ah, belvedere era um local alto, de linda vista, onde as pessoas pegavam a fresca da tarde, nos romances sempre tinha isso... O belvedere era em forma de torre, com colunas na volta toda, e o telhado tinha o formato de uma cúpula verdadeira obra de arte, de onde com certeza daria para se ver as margens do rio Ipiranga... mas a casa havia sido recentemente uma casa noturna e no belvedere haviam instalado um globo de espelhos, dqueles que se vê em danceterias...simplesmente deploravel...
Ah, se eu pudesse, essa seria uma das que eu transformaria em uma obra prima!

Falta de humor mata?

Como é chata a vida de quem não tem bom humor!
Alem de não achar graça em nada, "azara" a vida de quem é bem humorado!
Estou chegando a conclusão que tambem a politica tira o bom humor das pessoas, será impressão?
Militantes não escondem seu amargor, nem torcedores de times que estão perdendo...
Não sou uma bem humorada chata, eu acho. Não sou daquelas que vive contando piadas, mandando emails com piadinhas, nem tento achar o lado engraçado da vida. Não!
Tento ser otimista, mas com parcimônia, hehehe.
Eu acho que o bom humor se reflete nas boas tiradas, nas ironias da vida, em associações de ideias felizes, nas coincidencias, acho que a alegria e o humor são irmãos, mas não gêmeos.
Por vezes, encontro coisas engraçadas nos meus momentos de raiva. E sou capaz de rir de mim, ah, isso é bom demais!
É engraçado fazer caretas para as crianças enfezadas (palavra que define bem a "cara feia").
Experimente mostrar a lingua para alguem quando te agridem no transito, é inesperadamente comico.