28 março 2003


Cinema no Nordeste
Para uma f�cil aceita��o da popula��o nordestina, os cinemas locais mudam os nomes dos filmes. Veja abaixo o nome de alguns filmes que j� foram mudados pelos nordestinos:

Uma Linda Mulher
A Cabrita Aprumada

O Poderoso Chef�o
O Coron� Arretado

O Exorcista
Arreda Capeta!

Os Sete Samurais
Os Jagun�o di Z�io Puxado

Godzila
O Calang�o

Os Brutos Tamb�m Amam
Os Vaquero Baitola

Sans�o e Dalila
O Cabiludo e a Quenga


Perfume de Mulher
Cherim di Caboca

Tora, Tora, Tora!
Oxente, Oxente, Oxente!

Mam�e faz cem anos
Mainha num Morre Mais!

Guerra nas Estrelas
Arranca-rabo nu C�u

Um Peixe Chamado Wanda
O Lambar� cum nomi di Mui�

Novi�a Rebelde
Beata Increnquera

O Corcunda de Notre Dame
O Monstrim da Igreja Grandi

O Fim dos Dias
N�is Tamo � Lascado



Recebi hoje, via email:"As verdadeiras raz�es de Bush:

Por Said Barbosa Dib, professor de Hist�ria

"N�o s�o justas as an�lises simplificadoras e ing�nuas da m�dia que colocam o presidente George W. Bush como um monstro ou um energ�meno sanguin�rio.
Mesmo que seu intelecto n�o seja dos mais geniais, ele n�o �, definitivamente, um camarada mau nem bobo. Pelo contr�rio, � um cidad�o patriota que est� tentando salvar os EUA da bancarrota, impedir a queda do Imp�rio sob seu comando.
Digo isto porque, ao contr�rio do que se fala, o governo norte-americano est� totalmente desesperado com a ru�na iminente da sua economia.
Segundo W. Clark, do jornal "Indy Time", o temor do Federal Reserve (Banco Central americano) � de que a Organiza��o dos Pa�ses Exportadores de Petr�leo (Opep), nas suas transa��es internacionais, abandone o padr�o d�lar e adote definitivamente o euro.
O Iraque fez esta mudan�a em novembro de 2000 - quando o euro valia cerca de US$ 0,80 - e escapou ileso da deprecia��o do d�lar frente � moeda europ�ia (o d�lar caiu 15% em rela��o ao euro em 2002).
Esta informa��o, se analisada por aqueles que conhecem os problemas estruturais do sistema de Breton Woods e as atuais limita��es energ�ticas dos norte-americanos, coloca em d�vida a hegemonia do d�lar no mundo e explica a raz�o pela qual a administra��o Bush quer, desesperadamente, um regime servil na hist�rica Mesopot�mia.
Se o presidente norte-americano tiver sucesso, o Iraque voltar� ao padr�o d�lar, n�o correndo o risco de servir de modelo alternativo para outros pa�ses dependentes como o Brasil.
� por esta raz�o que o governo norte-americano, ao mesmo tempo, espera tamb�m vetar qualquer movimento mais vasto da Opep em dire��o ao euro.
Por isso, essa informa��o � tratada quase como um segredo de Estado, pois governos dependentes como o nosso, que apostaram tudo no modelo neoliberal, iriam para o fundo do po�o junto com seus chefes norte-americanos.
Isso porque os pa�ses consumidores de petr�leo teriam de despejar d�lares das reservas dos seus bancos centrais - actualmente submetidos ao FMI- e substitui-los por euros.
O d�lar entraria em crash com uma desvaloriza��o da ordem de 20% a 40% e as conseq��ncias, em termos de colapso da divisas e infla��o maci�a, podem ser imaginadas. Pense-se em algo como a crise Argentina em escala planet�ria, por exemplo.
Na verdade, o que permeia toda essa discuss�o � a chamada "crise dos combust�veis f�sseis". O f�sico e pensador Batista Vidal lembra que "as reservas de petr�leo est�o extremamente concentradas em poucos pontos do planeta, pois o total descoberto no mundo est� situado em vinte campos supergigantes".
Assim, na �tica do Primeiro Mundo, se os atuais pa�ses em desenvolvimento realmente se desenvolvessem, o Mundo teria ou que descobrir meia d�zia de campos supergigantes ou o petr�leo acabaria em 10 ou 15 anos.
Por isso, o sistema de poder financeiro mundial, subjugado pelo padr�o d�lar, est� completamente desacreditado, falido. Os bancos est�o caindo aos peda�os em todos os pa�ses ditos desenvolvidos, principalmente nos Estados Unidos e Jap�o.
Prev�-se um colapso a qualquer momento. Agora o que sustenta isso? Devido � ocupa��o militar no Oriente M�dio - ampliada a partir da crise do petr�leo da d�cada de 70 -, mesmo com o d�ficit p�blico monstruoso dos EUA, o d�lar inflacionado compra artificialmente o petr�leo, base de toda a economia americana e ocidental.
Portanto , Sadam selou o seu destino quando, em fins de 2000, decidiu mudar para o euro. A partir daquele momento, uma outra Guerra do Golfo tornava-se um imperativo para Bush Jr..
Ou seja, o que est� em jogo n�o � nem o car�ter texano caricato de Bush, nem uma quest�o de seguran�a nacional norte-americana, mas a continuidade da fal�cia do d�lar.
E esta informa��o � censurada pela imprensa norte-americana e suas vassalas tupiniquins, bem como pela administra��o Bush, pois pode potencialmente reduzir a confian�a dos investidores e dos consumidores, criar press�o pol�tica para forma��o de uma nova pol�tica energ�tica que gradualmente nos afaste do petr�leo do Oriente M�dio e da �rbita anglo-americana e fazer com que projetos como o nosso Pr�-Alcool mostrem sua for�a".
O texto do nobre professor deve nos remeter � uma reflex�o profunda.
Vamos difundi-la para que nossos amigos n�o sejam surpreendidos pelo terremoto mundial que se avizinha.
PS: Por isto que a Alemanha a Fran�a, a Belgica,etc., defensores ferrenhos do Euro, s�o terminantemente contra a guerra e � por isto que a Inglaterra, que n�o adotou o Euro em seu pa�s, � a favor da guerra...� preciso pensar muito???
Os comentarios acima n�o s�o meus mas de quem enviou o email, mas tem muita coerencia...


Sacril�gio!
Um vig�rio de um pequeno vilarejo tinha um peru como mascote.

Um certo dia, ele notou que o peru havia desaparecido, e ele suspeitou de

que algu�m no vilarejo o havia roubado. No dia seguinte, na missa, o

vig�rio perguntou a congrega��o:

- Algum de voc�s aqui tem um peru?

Todos os homens se levantaram! N�o, n�o, disse o vig�rio, n�o foi isso que

eu quis dizer.

-Algum de voc�s viu um peru?

Todas as mulheres se levantaram!!

- N�o, n�o, repetiu o vig�rio; o que eu quero dizer � se algum de voc�s viu

um peru que n�o lhes pertence.

Metade das mulheres se levantaram!

- N�o, n�o, disse o vig�rio novamente. Talvez me faltou formular bem a

pergunta:

- Algum de voc�s viu o meu peru?

Todos os coroinhas se levantaram!!!!!!!!!!...........



Curioso...
Nossa amada e respeitada Prefeita de S�o Paulo anda muito calada...ser� que � por isso?

24 março 2003

O Outono Chegou
Como � bom sentir frio novamente! Nunca pensei que diria isso mas j� nao aguentava mais esse calor...
Uma garoa fria, um vento gelado, mas as casas ainda est�o quentes ent�o � agradavel sentir esse friozinho no ar.