13 dezembro 2002

Voce j� pensou na sua velhice?

Eu falo da "sua", n�o da velhice dos "outros". Ela chega, cedo ou tarde, rapida ou lentamente, mas chega. Vamos doar um pouco do nosso tempo para melhorar a vida daqueles que n�o tiveram a felicidade de ter uma familia � sua volta, que tem apenas lembran�as e mesmo estas nem sempre s�o boas...Portanto, vamos ajudar essas pessoas, pois um dia podemos estar na mesma situa��o e gostariamos que uma alma nobre nos olhasse nos olhos e nos desse um sorriso, � ou n�o �?

11 dezembro 2002

Descubra o presente ideal para cada signo


�RIES
Ativos, din�micos, independentes, esportivos, decididos, impulsivos, audaciosos e impacientes. D� sempre presentes pr�ticos, diretos, que possam ser logo usados, que n�o precisem ser montados ou tenham instru��es muito complexas.
Nada de presentes muito sutis, que dependam de interpreta��o ou que tenham um significado menos evidente.
N�o conte o que vai dar com anteced�ncia, porque se for algo que ele(a) quer muito . � prov�vel que tenha que dar na mesma hora que contou!
Esque�a os lindos embrulhos, dif�ceis de abrir . provavelmente ser�o rasgados com impaci�ncia. E se isso acontecer, n�o se ofenda, faz parte da avidez dos arianos.
�ries tamb�m gosta de presentes comprados no impulso, assim, de repente . tipo: voc�s estavam passando na frente da loja . ele(a) se interessou por algo na vitrine . e pronto! Voc� compra!
Sugest�es de presentes que t�m o clima deles:
* Jeans, shorts, bermudas
* Camisetas, moletons
* Rel�gios � prova d'�gua
* Patins, patinetes, bicicletas
* Roupas ou artigos esportivos
* Mochilas
* T�nis (n�o s� os modelos esportivos, mas tamb�m todos aqueles para passeio), sand�lias baixas, ou at� mesmo interesantes sand�lias de dedo ou alpargatas.
* Acess�rios para o carro
* Um dia em um parque de divers�es ou qualquer parque tem�tico adoram se divertir
* Um Autorama
* Um curso de auto-defesa ou de artes marciais
Observa��o: d� prefer�ncia �s cores vivas.

TOURO
Tranquilos, comodistas, carinhosos, possessivos, sensuais, vaidosos, gulosos, teimosos, pr�ticos, est�veis
Jamais d� a um taurino algo que n�o seja de boa qualidade e dur�vel. Por favor! N�o lhes d� nada descart�vel!
Este signo tamb�m n�o gosta de novidades. Coisas diferentes e originais mas que ele n�o sabe como usar, n�o agradam.
N�o d� nada que o obrigue a fazer qualquer mudan�a, ele detesta ter que fazer adapta��es. Portanto, n�o se empolgue comprando uma linda poltrona para o escrit�rio dele . isso lhe causar� muita dor de cabe�a!
N�o tente dar um presente que s� fa�a vista, Touro � especialista em coisas materiais e portanto sabe muito bem o quanto elas valem!
Adora conforto e tamb�m � um signo muito ligado nos prazeres do corpo e dos sentidos entre eles, o paladar � o seu preferido!
Sugest�es:
* Doces e bombons
* Um jantar em um bom restaurante
* Roupas de tecidos macios (agrad�veis ao contato com a pele . seda � uma boa id�ia) n�o precisa ser de griffe, o importante � que seja de boa qualidade.
* Toalhas felpudas
* Perfumes, sabonetes, cremes e lo��es
* Roupa de cama (de novo, aten��o ao tecido), bons travesseiros ou almofadas
* Sapatos de couro
* Vasos de plantas
* Carteiras
* Um bom guia dos restaurantes da cidade ou de servi�os de entrega a domic�lio
* Um colch�o especialmente anat�mico e confort�vel
E qualquer coisa que ele(a) esteja precisando e que facilite a sua vida e diminua seu esfor�o: aparelhos eletrodom�sticos, telefone sem fio .
. Obs: acrescente um "bom" no sentido de boa qualidade na frente de todos os itens sugeridos!
. Outra dica: Touro adora tons de verde

G�MEOS
Intelectuais, mentais, vers�teis, curiosos, informados, interessados em tudo, habilidosos, comunicativos, expressivos, "tagarelas", joviais, inconstantes .
D� presentes interessantes, que instiguem a sua curiosidade ou que lhe permitam usar a mente e sua habilidade manual.
Sem d�vida, os melhores presentes para esse signo s�o aqueles que de algum modo lhe fornece fontes de informa��o ou facilitam os seus contatos.
G�meos gosta de variedade, coisas vers�teis que podem ser adaptadas e usadas de diversos modos diferentes.
Coisas muito pr�ticas e �teis n�o costumam impressionar os geminianos, at� porque eles s�o os primeiros a saber onde encontrar esse tipo de coisas e a um bom pre�o.
Sugest�es de presentes
* Artigos de papelaria dos mais simples aos mais sofisticados (todos os tipos de furadores ou grampeadores para diversas calibragens de papel, pistola de cola fria, cola spray, post-its variados, l�pis, lapiseiras, canetas, toda sorte de pap�is e modelos de caderno e fich�rio, etc) . uma boa id�ia � fazer uma caixa com uma grande variedade desses artigos dentro . um presente m�ltiplo e diversificado como o signo.
* Agendas eletr�nicas, caderno de telefones
* Um super programa de "banco de dados"
* Assinaturas de revistas informativas
* Telefone celular
* Suporte de ombro para telefone ou modelos que permitem que as m�os fiquem livres ao falar para que possam fazer duas coisas ao mesmo tempo.
* A instala��o de um DVI
* Livros, colet�neas, biografias
* Canivete sui�o
Geminianos gostam de ter uma grande variedade de um mesmo tipo de coisa por exemplo, ter mil modelos de sapatos ou camisetas, todos os tipos de rel�gios ou perfumes . enfim, descubra se tem algo que ele(a) goste especialmente, com certeza vai adorar ganhar mais um pra sua "cole��o".

C�NCER
Sonhadores, rom�nticos, emotivos, inst�veis, caseiros, maternais, acolhedores, protetores, afetuosos
Para um canceriano, um presente � acima de tudo uma demonstra��o de afeto. Por isso, seja muito carinhoso(a) e afetuoso(a) ao lhe dar algo e procure dar presentes que tenham um valor afetivo.
� um signo muito caseiro, que d� grande import�ncia � intimidade e adora sentir-se acolhido, protegido, perto das pessoas que ama.
C�ncer tem um gosto mais rom�ntico, ou mais tradicional. � um signo muito vinculado ao passado e �s suas ra�zes.
Feiras de antiguidade s�o um bom lugar para lhe comprar um presente. Adora coisas que possuam uma hit�ria, que j� estejam h� muito tempo na fam�lia ou que tenham um valor sentimental para algu�m.
No universo deste signo, a palavra "presente" assume o verdadeiro sentido de "lembran�a", um bem material carregado de mem�rias e que vai faz�-lo "lembrar" de voc� para sempre.
Sugest�es
* �lbum de fotografias, porta-retratos
* C�meras e filmadoras
* A �rvore Geneal�gica da fam�lia
* Uma cadeira de balan�o
* Bijouterias de prata, colar de p�rolas, enfeites de madrep�rola (esses materiais est�o associados � Lua, regente de C�ncer)
* Ba�s, caixas de v�rios tipos e tamanhos
* Livros de culin�ria, de poesia ou romances
* Um "baleiro" (daqueles que giram)
* Um aparelho de jantar
* Um pijama daqueles antigos de listras / uma camisola com rendas e babados . ou simplesmente um pijama / uma camisola de seda
* Uma foto de voc�s juntos emoldurada ou uma colagem com fotos, entradas de teatro que voc�s foram juntos, algum bilhete ou recado, peda�os de poesia, a embalagem do chocolate preferido de um dos dois, o logo do restaurante ou bar onde voc�s se conheceram ou costumam frequentar, etc. Enfim, as mem�rias e a hist�ria de voc�s . (ali�s, com um bom scanner d� pra fazer coisas geniais desse tipo! E inclusive scannear pequenos objetos)

LE�O
Alegres, festeiros, vaidosos, orgulhosos, geniosos, extrovertidos, generosos, amorosos, calorosos, dram�ticos, egocentrados
Para um leonino, d� sempre presentes �nicos e intransfer�veis algo que tenha sido comprado exclusivamente para ele, que tenha "a cara dele".
Nada de presentes "padr�o", do tipo que serve para qualquer pessoa.
Jamais d� a um leonino um presente igual ou similar a algum que ele sabe que voc� deu a outra pessoa. Esse signo realmente gosta de se sentir especial.
� bem verdade que gosta de coisas caras e luxuosas, mas n�o se incomoda de receber algo de pouco valor material, desde que seja personalizado.
Fa�a um bel�ssimo embrulho, que valorize o presente.
O que importa � que ele se sinta homenageado.
Capriche na "cena", fa�a-o sentir-se como uma esp�cie de "deus" recebendo uma oferenda . e voc� ter� acertado em cheio!
Mas prepare-se. Le�o tamb�m ama presentear os outros, e o faz de um modo bastante grandioso, porque investe muito do seu afeto nisso. Fa�a o favor de receber com entusiasmo o que ele lhe der. E sinta-se honrado com certeza ele se dedicou muito na escolha do seu presente!
Sugest�es de presentes
* J�ias (o ouro � o metal associado ao Sol, regente de Le�o)
* Lumin�rias, abajures
* Roup�es ou toalhas de banho com monograma (as iniciais do nome)
* Um carimbo de baixo relevo com o nome dele(a)
* Um bom baralho, e todos os tipos de jogos
* Camisas de linho
* Pe�as assinadas
* Uma noite em um Hotel de luxo
* Livros raros sobre o assunto do seu interesse
* Um bom champagne
* Pentes, fivelas de cabelo, presilhas, escovas de cerdas especiais
* Um livro de Astrologia sobre o signo de Le�o de um modo geral o leonino se orgulha muito de seu signo, adora ver-se descrito e ama a id�ia de ler um texto inteiramente sobre ele!
* Apesar do Dia dos Namorados sugerir uma comemora��o � dois, ele(a) pode adorar a id�ia de dar uma festa tem�tica, super criativa e original voc� pode propor organizar uma festa dessas como presente . Le�o realmente adora comemorar!

VIRGEM
Perfeccionistas, seletivos, cr�ticos, ordeiros, trabalhadores, esfor�ados, detalhistas, meticulosos, despojados, pr�ticos, simples
Apesar de sua aparente mod�stia e despretens�o, parecendo n�o fazer quest�o de receber nada em especial, n�o � qualquer coisa que serve para um virginiano.
Ao contr�rio, s� servem coisas muito espec�ficas.
Virgem n�o trabalha com categorias universais. Ele n�o quer uma mochila, ele quer aquela mochila daquela marca, com aquela listra fininha do lado direito, aquele fecho redondo de press�o prateado fosco, aquelas al�as de determinada largura e com aquele acabamento em couro escuro na ponta. N�o adianta argumentar que essa outra mochila � id�ntica �quela s� que o couro � um pouquinho menos escuro ou as al�as um mil�metro mais largas . N�o! Essa definitivamente n�o � igual a outra! N�o � essa a mochila que ele quer.
Se voc� quer agradar um virgiano, � melhor tratar de descobrir bem direitinho o que ele gosta . e cuidar de todos os detalhes.
Nem pensar em presentes de ponta de estoque, seu olhar cr�tico e agu�ado imediatamente identificar� as m�nimas falhas no produto.
Nunca d� a um virginiano algo que n�o serve para ele, ou seja, que ele jamais usaria, que seja muito diferente do seu estilo ou gosto isso seria um erro de avalia��o da sua parte, e Virgem tem horror a erros!
Sugest�es de presentes
* Dicion�rios
* Palmtops, agendas
* Livros t�cnicos ou do tipo "dicas e quebra-galhos"
* Sapateiras
* Gaveteiros
* Estantes
* Ferro de passar port�til
* Artigos de higiene pessoal sabonetes, shampoos, bucha, escovinhas de limpeza para a pele, cremes esfoliantes, etc.
* Artigos de manicure lixas, alicates, tesourinhas
* No caso de roupas, principalmente under wear (roupas �ntimas), d� prefer�ncia aos tecidos de fibras naturais ou o tipo 100% algod�o Virgem n�o costuma gostar de fibra sint�tica.
* Miniaturas
* Bin�culos ou lentes de aumento
* Bichos de estima��o

LIBRA
Sofisticados, soci�veis, relativistas, justos, ponderados, polidos, gentis, conjugais, vaidosos, refinados, elegantes
N�o d� nunca a um libriano algo de "gosto duvidoso" . para n�o errar, escolha o cl�ssico.
V� sempre no "seguro" roupas, bolsas, sapatos de griffe . qualquer que seja o presente, compre-o em uma loja sofisticada e notoriamente de bom-gosto ou chique.
Ao lhe dar algo, seja discreto, polido e escolha o momento adequado (nada de lhe dar o presente no meio do jantar ou desembrulhar para ele enquanto ele dirige o carro).
Jamais fa�a estardalha�o ao dar ou receber algo de um libriano ele detesta exageros em todos os sentidos.
Tamb�m n�o � um signo muito afeito a surpresas, n�o sabe muito bem o que fazer nesse tipo de situa��o e costuma ficar constrangido.
Com o seu charme social caracter�stico e seu grande savoir-faire e conhecimento da arte de se relacionar, pode ter certeza que ele n�o esquecer� a data, nem vai deix�-la passar em branco. Portanto, prepare o presente!
Sugest�es de presentes
* Objetos de arte
* Assinaturas de revistas de arte e decora��o
* Livros de arte ou design de modo geral
* Produtos de beleza
* "Bancar" aquela pl�stica ou lipo que ele(a) est� querendo fazer
* Flores (a mais cl�ssica gentileza . uma boa id�ia � mandar flores durante o dia e lhe dar algum presente � noite)
* Jantar em um restaurante sofisticad�ssimo
* M�veis assinados
* Cigarreiras
* Se por acaso voc� pensou em lhe dar um computador . escolha um Macintosh
* Canetas tinteiro . ou . que tal uma mont blanc ?
* Um tabuleiro de xadrez ou gam�o
* Roupas de tecidos e padr�es cl�ssicos e cores discretas
* Abotoaduras

ESCORPI�O
Intensos, profundos, passionais, sensuais, provocadores, radicais, investigadores, determinados, fechados, sens�veis, misteriosos, enigm�ticos
Jamais d� coisas �bvias, se voc� quer impressionar Escorpi�o. Tipo ele est� precisando de um abajur, voc� d� o abajur...a cadeira de escrit�rio dele quebrou, voc� d� uma nova .
� bom manter um clima de mist�rio em torno do seu presente, algo que ele realmente n�o imagina ganhar.
Escorpi�o tende a gostar de coisas raras ou dif�ceis de encontrar, coisas que s� ele sabe que existem e normalmente dependem de um trabalho de pesquisa e investiga��o para adquir�-las. Se voc� conseguir descobrir uma dessas coisas . ser� fulminante!
Normalmente este signo tem algum tipo de atra��o pelo oculto, mesmo os mais c�ticos costumam se interessar pelo assunto.
Sugest�es de presentes
* Arte er�tica livros, est�tuas, gravuras
* Artigos de "sex shop"
* Maquiagem principalmente para os olhos e l�bios em tons mais escuros
* �culos escuros
* Lingerie
* Mapa Astral dele(a)
* Uma consulta esot�rica numerologia, tar�, cartomante, vidente
* Talism�s, ou objetos com significados m�sticos
* Romances policiais
* Literatura esot�rica
* Caixas com fundos falsos
* Roupas sensuais com transpar�ncias e fendas
* Black Jeans - o preto costuma ser a cor favorita de Escorpi�o
* Latas de lixo, trituradoras de papel
SAGIT�RIO

Aventureiros, desbravadores, destemidos, extrovertidos, justos, otimistas, confiantes, exagerados, extravagantes, cultos, intelectuais, entusiasmados
D� presentes extravagantes, exuberantes e ex�ticos (de prefer�ncia importados).
Sagit�rio adora aventurar-se e sentir que est� ampliando seus horizontes, evoluindo e crescendo na vida. Para ele, o que est� distante parece sempre melhor do que aquilo que est� pr�ximo. Adora ter metas a serem alcan�adas. Portanto, d� algo que tenha essa conota��o.
Um presente deve render . render conversa, assunto, levar a algum lugar . ser de algum modo uma fonte de conhecimento, Sagit�rio � apaixonado pelo saber.
Este � o signo da fartura, das coisas grandes e grandiosas, jamais d� a Sagit�rio algo banal, comum ou insignificante. Seja generoso ao lhe presentear.
Coisas muito delicadas n�o costumam lhe atrair. A menos, � claro que seja algo muito ex�tico, interessante, ou que tenha algum tipo de valor, n�o necessariamente um valor material.
Sagitarianos gostam de manifesta��es calorosas e entusiasmadas ao presentear e ser presenteados.
Sugest�es de presentes
* Uma viagem
* Malas de viagem acess�rios para viagem de um modo geral
* Guias de viagem se poss�vel toda a cole��o Michelin
* Livros de aventura um bom romance de capa/espada a la Alexandre Dumas, pode ser um delicioso presente
* Livros de um modo geral prefira, � claro, literatura estrangeira ou livros de Filosofia
* Jantar em um restaurante t�pico de outro pa�s ou cultura
* Um "super" Atlas
* Assinatura da National Geography
* Um colch�o king size
* Sacos de dormir e material para camping
* Sagit�rio costuma gostar de estamparias de tigre ou on�a
* Estatuetas ex�ticas
* Colares e bijouterias vistosas
* M�quinas fotogr�ficas e filmadoras
CAPRIC�RNIO

S�rios, maduros, respons�veis, controlados, tradicionais, confi�veis, econ�micos, profissionais, competentes, exigentes, disciplinados, pr�ticos, racionais, discretos
Capric�rnio costuma ter uma rela��o muito pr�tica com os presentes.
Adora que voc� diga o que quer ganhar para tornar o processo mais simples e objetivo. E costuma fazer o mesmo.
D� para ele coisas de fato �teis, que ele esteja mesmo precisando.
N�o se incomode com cart�es ou embrulhos e pode mandar entregar na casa dele se for mais f�cil . esse signo realmente n�o se importa com esses detalhes.N�o espere dele manifesta��es de entusiasmo ao receber seu presente, mas pode ter certeza que ele ir� adorar e ficar� muito grato por voc� ter lhe poupado o trabalho de providenciar aquilo que estava precisando.
Sugest�es de presentes
* Materiais de escrit�rio arquivos, escrivaninhas, cadeiras (os modelos mais anat�micos- Capric�rnio costuma sofrer de problemas de coluna)> * Massageadores > Pastas de documentos
* Secret�ria eletr�nica e Fax
* Ternos ou tailleurs
* Camisas e gravatas
* Assinaturas de jornais
* Despertadores
* Cart�es de vista
* Um par de alian�as seria realmente encantador!
* Um rel�gio de pulso ou um par de brincos discretos (pequenos diamantes ou p�rolas)
* Caderneta de poupan�a ou mesmo um envelope com dinheiro para ele comprar o que precisa . no caso de Capric�rnio n�o tem nenhuma indelicadeza nesse tipo de presente.
* Necessaires
AQU�RIO

Independentes, livres, aut�nticos, ousados, mentais, racionais, desapegados, indiferentes, surpreendentes, el�tricos, originais, irreverentes.
O signo do desapego realmente tem um modo muito solto de lidar com os presentes.
N�o se incomode se o presente que voc� lhe deu desaparecer depois de algum tempo . deve estar por l�, em algum lugar e ele vai usar de vez em quando. Isso n�o significa que n�o tenha gostado, � que os aquarianos s�o assim mesmo, n�o costumam se apegar muito �s coisas .De qualquer modo, procure escolher sempre algo diferente, inusitado, fora de padr�o. A originalidade � um fator fundamental em um presente para este signo.Sua mente r�pida, sua grande capacidade de racioc�nio abstrato, faz com que sejam f�s dos computadores e da tecnologia. Aqu�rio � acima de tudo um signo mental.
Outra caracter�stica aquariana � o horror ao compromisso . por isso deixe para resolver na hora o que v�o fazer, n�o tente combinar com anteced�ncia. .
Sugest�es de presentes
* Computadores o hardware e o software e tudo associado a isso mouse pads meio "maluquetes" , novos modelos de mouses e acess�rios
* Notebook
* C�meras digitais
* Assinatura de revistas de inform�tica
* Camisetas com estampas interessantes e originais
* V�deo games, jogos de computador, game boys
* Fic��o cient�tifica livros, dvd's . qualquer coisa sobre o assunto
* Qualquer objeto com um design arrojado
* Um cactus ou planta ex�tica
* Roupas indianas e modelitos hippie ou d�cada de 70
* Botas, t�nis e sapatos diferentes, coloridos ou meio grand�es do tipo que salta aos olhos
* Surrealismo qualquer coisa relacionada ao tema gravuras, livros (o livro do Salvador Dali "O Di�rio de um G�nio", uma esp�cie de autobiografia cheia de coment�rios interessant�ssimos, � uma boa id�ia)
PEIXES
Sens�veis, imaginativos, perceptivos, sutis, influenci�veis, fantasiosos, art�sticos, indefin�veis, meio et�reos, m�sticos, introspectivos, contemplativos, emotivos
D� presentes significativos, sutis, que valem mais pelo que representam do que pelo valor material.
Este � o signo mais rom�ntico e sonhador do zod�aco. Dotado de uma imagina��o sem igual, o mundo da fantasia e o universo m�gico, lhe interessam e encantam.
Sem d�vida � o signo mais ligado � m�sica . cd's s�o presentes certeiros para Peixes.Mas por favor, escreva tamb�m um cart�o, envolva seu presente num clima rom�ntico e glamouroso.
Normalmente os piscianos s�o muito t�midos ao receber um presente, mas sentem-se profundamente tocados por esse gesto de afeto.
Sugest�es de presentes
* Cd's e/ou diversos tipos de porta-cd's
* Aparelhos de som, tocadores de mp3, Disc man, cd player para o carro
* Instrumentos musicais muitos piscianos t�m talento para m�sica, se voc� acha que ele(a) tem algum em especial mas n�o desenvolveu, incentive dando o instrumento
* C�meras fotogr�ficas e filmadoras Livros de poesia, ou de Hist�rias Fant�sticas (A cole��o do Tolkien � uma boa sugest�o)
* Um jantar � luz de velas e uma carta de amor .
* Livros de gravuras e desenhos ou de fotografia tamb�m Hist�rias em Quadrinhos
* Filmes ou livros sobre cinema
* Telesc�pio
* M�biles e sinos de vento
* Perfumes suaves, aromatizadores
* Or�culos I ching, tar�
* Bebidas alc�olicas um bom vinho, um bom licor . um abscinto
* Material de desenho e pintura









09 dezembro 2002

Festinha de Fim de Ano
Tem coisa mais linda pra pai e m�e do que festinha de fim do ano da escola do pimpolho?

Mas esta foto realmente � linda! � a Teresa, toda de dourado, futura Miss Universo, vestida de sereia.
>