23 setembro 2007

Disparidades

Ontem fomos ao aniversario do Luca, filho de uma amiga da Carol, a Karlinha, uma batalhadora maravilhosa.
Luca é um menininho de 4, ou melhor 5 anos, uma criança inteligente e esperta, um amor mesmo.
Depois, como um vento frio começava a soprar e o meu amado N. começou a sentir frio, fomos passear no Shopping Market Place, eu precisava comprar lençois para a minha cama nova, com colchão tamanho queem, e resolvemos aproveitar a rara chance de fazermos compras juntos, coisa rara hoje em dia.
Eu havia planejado tudo quando resolvi trocar o meu colchão, já sabia que precisaria de uma cama nova, porque detesto aqueles boxes sem cabeceira, com rodinhas, que é só encostar e eles saem andando. Só não lembrei que nenhum dos meus lençois serviriam no colchão novo, mais largo e mais comprido.O jeito foi improvisar, mas não estava dando certo, com o calor, a gente se mexe e o lençol embola, enruga, escorrega.
Fui, achei lençois ótimos, preço ótimo, puro algodão 200 fios, segundo o vendedor, um dos melhores, embora existam até 1000 fios!
O preço de cada jogo de lençois, macios, sedosos, bem acabados e lindos saiu por volta de 130,00
Depois de rodar, jantamos e resolvemos tomar um capuccino na Kopenhagem, um dos melhores, com um chocolate derretido no fundo que dá água na boca. Minha gula por chocolate pediu dois bombons cherry brandy, aquele embrulhado no papel vermelho que tem cereja e licor dentro. O N. pagou, tomamos o capuccino delicioso como sempre, e eu olhei o cupom fiscal, levei um baita susto, os dois bombons haviam custado a bagatela de $.16,00!
Olhei o preço do quilo do tal bombom e quase desmaiei: $. 258,00!
Eu sempre amei esse bombom, na gravidez da minha filha, comi caixas e caixas dele, mas isso foi ha mais de 28 anos, é claro, porem nunca foi pesado comprar uma caixa de bombom desses, era comum se oferecer em datas especiais, mas gostaria de saber que motivos levam um bombom a custar essa enormidade, ainda mais num pais como o nosso.