26 julho 2007

Frioooooooooooooooooo!


Muito frio, não sei se mais por fora ou mais por dentro...

Aqui em Sampa 11°, na Italia prometem mais de 50°... é, o Planetão resolveu retrucar, descongelar as geleiras, mandar tormentas, calor sufocante, desertificar, para ver se os Homens resolvem criar juizo, tratar melhor a Natureza e os seu semelhantes...

Por dentro, o clima anda meio morno, as coisas estão cinzas, mas vão melhorar.

23 julho 2007

Luto



Um dia uma pessoa entra na sua vida, por circunstancias especiais quaisquer, você nem percebe mas ela vai se tornando importante, embora eventual, não-escolhida porém acolhida, sempre presente, embora sem se infiltrar e pronto! Eis que ela se torna indispensável, amada, importante...
E a vida vai transcorrendo, indo e vindo, levando e trazendo pessoas mas aquela, a não-escolhida, está sempre lá, quando se precisa. Um sorriso, um carinho, um abraço dessa pessoa nos ajuda a compreender por que ela, justamente essa pessoa, está no meio do turbilhão da sua vida.
Meu sogro entrou assim, meio de fianco, sem que eu tivesse previsto, muito discretamente, até com um pouco de frieza. Mas nosso contacto foi se tornando intenso quando nasceu minha filha, que ele amou apaixonadamente desde que a viu. Amou e cuidou como se fosse a pessoa mais importante da vida dele, ajudou a formar nela características que a tornaram a mulher maravilhosa que hoje é. E eu lhe agradeço por isso.
Com a vida, fui conhecendo melhor o meu companheiro, aprendendo a distinguir nele traços de carácter herdados do seu pai como a honradez, a timidez, a dignidade, a humildade, coisas que já não se viam com frequência e tão pouco valorizados. Essas qualidades meu sogro ajudou a passar para o meu filho, como exemplo vivo de dedicação à família e preocupação com o próximo.
Meu sogro demonstrou na pratica o que é generosidade, compaixão, teve atitudes de amor incondicional que emocionavam. Talvez por sua infância difícil, sabia a importância de dar carinho e afeto aos que necessitavam.
Foi um homem de bem, um marido apaixonado, um avô emocionante, um sogro amigo. Foi um contado de "causos" inigualável, um homem gentil e simpático, foi uma pessoa integra e compassiva, foi alguém que realmente importou na minha vida.