08 agosto 2005

CPI - conversa entre amigas

Pra quem pensa, que mulher e dona de casa, que trabalha dentro de fora de casa, não se intera, não participa, não opina:
leia a Kikra aqui!
Muito bem colocado, não?
Agora leiam a opinião da Regina, outra amiga, tambem bem posicionada.
Eu tb estou indignada com tudo o que está acontecendo e só espero que desta vez, alguma coisa seja feita não só para punir os culpados como tb para devolver a dinheirama toda que foi roubada. Só não sei como, nem prá quem.
Mas tb entendo a preocupação em preservar o infeliz do presidente Lula. O raciocínio, se bem entendo, é que se o Lula cair, que assume o poder é o Alencar (o próximo na sucessão éo Severino, que Deustodopoderosonoslivre)! Sinceramente, acho que daí será pior a emenda que o soneto, porque o homem é maluco e empresário e vai querer baixar os juros de uma vez. Já pensou se voltarmos a ter aquela inflação galopante dos anos 80, qdo os preços no supermercado mudavam de manhã para a tarde? E o Lula, se for deposto ou mesmo renunciar antes, pode dar uma de coitado, e acabar caindo ainda mais nas graças do povão como "grande injustiçado pelas elites" e acabar se candidatando no ano que vem e se reelengendo. E a gente tendo que engolir o dito cujo por mais 4 anos....
Sinceramente, acho que hoje em dia, com a imprensa toda investigando, noticiando e transmitindo ao vivo todas as CPIs e maracutaias à medida que forem sendo descobertas, fica muito mais difícil as coisas acabarem em pizza. As pessoas já não são mais tão inocentes.
Veja só a medida que o Tarso Genro propôs no PT. Os parlamentares do partido que renunciarem para não serem cassados passarão imediatamente a não ter a legenda para as próximas eleições! Não sou e nunca fui petista, mas achei ótimo! Chega de colocar só nos ombros do eleitor a responsabilidade de não votar no político corrupto, safado. O partido tb está fazendo a sua parte.