04 maio 2007

Minimalismo

Arrumar armarios, limpar gavetas, abrir maleiros, rasgar papeis, separar fotos, roupas, sapatos, chapéus, nada deixará de passar pelo crivo inclemente da "utilidade".
Ha quanto tempo eu não uso isso? O quê? 3 anos? Então é absolutamente descartavel!
A quantidade de coisas que se guarda por anos em um maleiro é inacreditavel.
Eu mudei para esta casa a exatamente 28 anos, desde essa época os armarios guardam os meus presentes de casamento, brinquedos da distante infancia dos meus filhos, um chapéu de toureiro que uma prima trouxe da Espanha e que serviu para o meu filho dançar em uma festa, duas lindas redes de casal que meu irmão trouxe do Ceará e eu nunca usei porque estava esperando alguem colocar os ganchos...as roupinhas de bebê dos meus filhos, de fino algodão casca de ôvo, bordado a mão, os videogames que foram ficando fora de moda, bem que eu quiz doar, mas sempre alguem dizia: " - mas logo agora que eu ia precisar!" e lá voltava o objeto em questão.
Agora é mais uma pessoa a guardar coisas, micro, livros, roupas, e os mesmos armários e gavetas, parece que tento fazer o milagre da multiplicação dos pães, sem o mesmo êxito...
Resolvi: vou exigir de todos que aqui habitam, que sejam minimalistas: umas duas cuecas e/ou calcinhas, 1 sutiam, 2 camisetas de verão e duas de inverno, um bom par de tenis, outro de sapatos, mulheres tem direito a um par de sandalias e duas bolsas, alem de 2 cintos e/ou echarpes. Quem quiser mais, terá que negociar caso a caso.
Afinal, para quem tem apenas dois pés, dois braços, um corpo e uma cabeça, tudo isso ainda vai sobrar...

30 abril 2007

Meu Sogro



Um homem de fibra, lutador, sempre simpático, que foi jóquei ganhador, que teve que lutar muito na vida, que tinha uma só palavra, agora está prostrado pela doença e pela idade, em uma cama de hospital.
Teve uma crise feia depois de uma queda, ficou internado, foi operado e se recuperou. Não totalmente, em virtude da doença, Alzheimer, mas seu corpo reagiu, porem teve pneumonia e foi internado novamente, ficou praticamente desenganado por três dias, mas seu corpo novamente reagiu e ele retornou.
E assim, assistindo a sua luta pela vida, eu vejo o quanto eu o admiro e tenho afeto, com seu carinho meio brusco, seu jeito simples e direto, seu sorriso maroto, um bravo homem que sempre nos demonstrou muito amor por sua família e simpatia pelo próximo, um exemplo de vida para todos nós, que convivemos com ele.
Não peço nada a Deus por ele, sei que ele terá o melhor, por merecimento dele mesmo, só espero que ele possa ter uma saída digna e valorosa, como sempre foi em sua vida.