02 março 2007

Esmagrecer

Esmagrecer é duro, é preciso comer muito pouco, mas com bastante qualidade, beber baldes de água, nada de cerveja gelada (nem quente), refrigerante ou vodka, comer pelo menos 5 frutas, tres refeições, leite, queijo, pao light, muuuita verdura.
Estou em pleno inicio de uma dieta inteligente, reeducação alimentar, exatamente como descrito acima, todo dia levanto cedo e vou para a academia, malhar.
Minha figura ao lado das que lá estão, me parece um pouco inadequada, todas elas, moças ou nem tão, sem barriga, bumbum durinho, malha colante, rabo de cavalo, tênis novinho, fazem todos os aparelhos enquanto falam e riem como se estivessem se divertindo muito.
Eu, com bermuda e camisetão, vermelha, suada, esfalfada, não vejo a hora de descer daquele instrumento de tortura, bebo água, enxugo a testa e limpo o óculos para ler os exercicios que tenho que fazer, levanto peso, empurro peso, agacho e levanto, pedalo, caminho, ainda bem que temos ar condicionado, pelo menos um ventinho gelado nas costas eu mereço!
Adoro me alongar, isso é bom, abomino abdominal, não ha quem me obrigue, mas termino a aula e saio para o chuveiro, não sem antes passar na balança e pesar: perdi 800 gr esta semana!
Enquanto tomo meu banho, vou meditando, se emagrecer 200 gr por semana, por volta de janeiro de 2008 estarei 20 quilos mais magra, meu cabelo já terá crescido e poderei fazer rabo de cabalo, vou comprar uma roupitcha incrementada e aí sim, serei feliz!!!

01 março 2007

O que acontece com o nosso povo?

Na academia, assisto na tv programa matinal, daqueles com reportagem, entrevista, receitinha.
Tenho que pedalar na bicicleta, melhor me entreter se não o tempo não passa.
De repente, um casal e uma moça aparecemna tela, eu não consigo escutar nada, por causa do zum-zum-zum da academia, o instrutor se proxima e muda o canal.
"Ei, eu estou assistindo!", eu reclamo. E ele me pergunta:" Voce vai assistir isso?", com um ar de espanto e eu, metida, digo que sim e começo a prestar atenção.
Falavam sobre o caso da moça, estudante de uma faculdade, que ficou paraplegica por causa de uma bala perdida e mas eu não conseguia ouvir direito e estava tentando entender, quando uma pessoa ao meu lado, disse: " Nem vale a pena assistir, é sensacionalismo mesmo, estão explorando o assunto!".
Na hora, fiquei pasma, revoltada, mas respondi: "É preciso jogar na cara das pessoas mesmo, esse fato aconteceu longe, em outra cidade, com o filho dos outros, mas o perigo está se aproximando, perto, muito perto de nossos queridos, vamos continuar a desligar a tv e fazendo de conta que é invenção da imprensa?Nós somos o povo, temos que reclamar, gritar, bater panela por segurança, saude e educação.
Se não fizermos nada, vamos ser dizimados, só vai sobrar bandido e traficante nas ruas!"
E o silencio me envolveu...ninguem disse nada e cada um foi terminando seu exercício e saindo.
Espero que alem de me chamarem de palavras nada bonitas, tenham tido a dignidade de meditarem sobre a situação, sobre a vida que levamos, sobre os perigos que nos rondam e principalmente, sobre a nossa indiferença e inércia!

26 fevereiro 2007


Fim de Carnaval

Fim de semana na praia, a maledeta da minha maquina não quis funcionar, eu queria muito mostrar para voces como estava a "minha praia"...vazia, areia limpa, mar transparente, um guarda-sol aqui, outro lá longe...um paraiso na face da terra.
O calor foi sufocante, mas havia brisa, um lanchinho light na geladeirinha, muitas latinhas bem geladas, tres guarda-sois e duas cadeiras de deitar, um bom chapeu de palha, muuuito protetor solar...e pronto!
Andar, andei. Entrei no mar, a água de verão estava cálida (deliciosa esta palavra).
Sentei embaixo do guarda-sol e lá fiquei, enchendo bem meus olhos com aquele azul do mar, as ondas molengas batendo na areia, o brilho do sol, por horas a fio, modorrando, sem cansar.
São momentos como esse que eu guardo, como reserva, pra aquela hora em que parece que tudo vai explodir, fecho os olhos e me retiro para o meu paraiso particular, lá eu sou amiga do Rei!