15 agosto 2002


Falhas


Recebi hoje da Re, uma amiga querida, achei muito cab�vel a compara��o.
"Desconhe�o quem seja o autor, mas gostei muito.
R�"

Uma das coisas que fascina na cidade de San Francisco � ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que � um desn�vel no terreno da regi�o que provoca pequenos abalos s�smicos de vez em quando e grandes terremotos de tempos em tempos.
Voc� est� caminhando pela cidade, apreciando a arquitetura, a ba�a, a Golden Gate, e de uma hora para outra pode perder o ch�o, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho. � pouco prov�vel que v� acontecer justo quando voc� estiver l�, mas existe a possibilidade, e isso amedronta mas ao mesmo tempo excita, vai dizer que n�o?
Assim s�o tamb�m as pessoas interessantes: t�m falhas.
Pessoas perfeitas s�o como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e voc� quase morre de t�dio.
Pessoas, como cidades, n�o precisam ser excessivamente bonitas. � fundamental que tenham sinais de express�o no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.
Pessoas, como cidades, precisam ser limpas mas tamb�m � preciso suar na hora do cansa�o, ter um cheiro pr�prio, uma camiseta velha pra dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos l�bios depois de um beijo, um r�mel que borrou um pouquinho quando voc� chorou.
Pessoas, como cidades, t�m que funcionar, mas n�o podem ser previs�veis. De vez em quando, sem abusar muito da licen�a, devem ser insensatas, ligeiramente passionais, demonstrarem um certo desatino, cometer erros de julgamento e pedir desculpas depois, pedir desculpas sempre, pra poder ter cr�dito e errar outra vez.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, por�m n�o devem nos deixar 100% seguros, nunca.
Uma pequena dose de apreens�o e cuidado devem provocar, nunca devem deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades, t�m rachaduras internas, portanto podem surpreender.
Falhas. Agrade�a as suas, que � o que humaniza voc�, e me fascina.


14 agosto 2002


CUIDADO COM O QUE SE DIZ NA HORA DA BRIGA...


A briga no caf� da manh�.
O marido sai para o trabalho gritando:
- E tem mais: nem boa de cama voc� �!!!!!!!!!
Depois de algum tempo, ele se arrepende e liga para casa para pedir
desculpas, e sua mulher demora a atender.
- Por que voc� demorou tanto para atender? - pergunta o marido.
- Eu estava na cama - responde ela.
- Mas o que voc� est� fazendo na cama a uma hora dessas? - pergunta
ele.
- Pegando uma segunda opini�o...