30 janeiro 2007

Meu heroi


Meu gato está doente...

O velho Chico está doente...problemas renais, desobistruição de uretra ( etcha palavrinha horrorosa essa desobistruição!), infinitas idas ao veterinario pois a Monica, veterinaria da familia tirou merecidas férias e não se encontra... antibiótico, comida especial e sem sabor, muito nervoso e espectativa.
O engraçado é que todo mundo que passa na rua onde moro, vai perguntar ao guarda da rua como está o Chico, ele é muito mais conhecido do que eu, hehehe.
Tambem, ele é um gato especial, lembro como se fosse hoje: ele me escolheu na rua, bem pequeno, chorando em altos miados pelas sargetas, olhando nos bueiros, acho que procurava a mãe.
Veio atras de mim, entrou na minha garagem, chorou, chorou até que eu consenti que meus filhos fossem dar leite no pires para o escandaloso, com a expressa recomendação de não deixarem ele passar da porta, afinal eu já tinha a Belle, minha cachorra-irmã, e a Rita, uma linda gatinha siamesa, ciumenta e enjoada! De repente, eu vejo ele no colo da minha filha, passando pela sala, pela cozinha e indo para o quintal do fundo, todo pimpão!
Fiquei indignada porque o bichinho era um caminhão de pulgas, mas a Carol me convenceu que era só ate achar alguem que acolhesse o gato vadio, então concordei, não sem antes dar uma preleção sobre as obrigações de quem tem um animalzinho, no caso, tres, e de mandar ela pegar o spray anti pulgas, para passarmos nele.
Acho que foi aí que começou a minha simpatia pelo gato vadio: o spray era gelado, o bichinho deixou passar com toda a dignidade, ficou tremendo como vara verde, em cima da churrasqueira, sem colocar uma patinha no chão enquanto a Rita, a siamesa, não subiu e deu uma lambida nele.
Assim, definitivamente aceito e adotado pelas duas, a cachorra e a gata, ele passou a reinar em nossos corações, fazendo poses impossiveis, miando quando alguem de casa chega e vindo se esfregar e marcar cada carro que encoste na nossa porta.
Ele é livre, castrado e comedido. Nunca deu trabalho, sempre se vira, é amigo até de um ex-exterminador de gatos famoso na rua! E agora, sofre em silencio, nos mostra indo ate a caixa de areia, que não está urinando ou que está com sangue na urina, vai para ca e para lá sem reclamar muito, só mia baixinho...é de cortar o coração.
E é por isso que eu choro, nunca mais terei outro Chico, assim como nunca mais tive outra Belle...A clonagem de animais deveria estar em franca evolução!
Mas essas lembranças são tão gratificantes...