27 setembro 2008

Meus cães

Fui passear com o meu cachorro, um bull terrie branco e forte, parece um mini-touro, atende pelo nome de Proteus.
É uma graça de cachorro, mas tem um porte musculoso, uma força descomunal e uma coleçaõ de dentes invejavel e temivel.
Em geral, conosco ele é meigo e dengoso, adora que cocem suas costas, vira de barriga pra cima e pula no colo quando quer carinho, mas ccom estranhos ele é imprevisivel, muitas pessoas ele não suporta nem a voz, outras ele chega de rabo abanando e deita nos pés, logo eu não deixo ele solto,.
Tenho tambem uma linda cocker, branca e dourada, meiga e valente, chamada Nara, que é minha companheira acompanhante, me segue para onde vou, deita aos meus pés e me olha com aquele olhar cockeriano, de dependencia total.
Nara e Proteus são antagonicos, competem por tudo e não conseguem conviver juntos, então foi estipulado: ela dentro e ele fora.
Só que ontem, meu marido chegou e o Proteus entrou com ele, a Nara estava aos meus pés e assim ficamos um bom tempo, tudo é feito para sociabilizar os dois, mas repentinamente, um cachorro latiu ao longe, Proteus correu para o portão e a Nara tambem.
Os dois se engalfinharam, ele que é muito mais forte, mordeu e mordeu a pequena valente, não conseguiamos separar, até que eu passei por debaixo do meu marido e agarrei o cachorro pelo cangote, enfiando as unhas nele arrastei ele para longe da Nara, que meu marido pegou no colo e levou para dentro.
Conclusão, a cachorra sangrava e mancava, o cachorro se enfiou na casinha dele, como que envergonhado, enquanto eu tratava dela, meu marido trancou o Proteus no seu canto.
Hoje a veterinaria que veio ver a Nara me disse que esse problema entre os dois é comportamental, Proteus é o protetor da casa, não admite ninguem na área dele, a Nara é a primeira, os donos são dela e ela não quer dividir, então eles competem pela nossa posse.
Conclusão, alem dos remedios para a cachorra, comprei uma fucinheira para cada um e eles vão passar pelo menos uma hora juntos por dia, de fucinheira, para aprenderem a se respeitar e conviver.
Quem sabe assim, podemos obter paz nesta casa, hehehe.