19 setembro 2006

Minhas amiguinhas...

Este blog tem música...mas voces consegume escutar?!

Bodas de Ouro - II

Vou contar, em forma breve, o que vi e o que senti nas Bodas de Ouro da Ivone e do Paulo, que mencionei outro dia. Acho que é uma coisa que deve ser partilhada por todos os que merecem.
As Bodas estavam marcadas para 11:30 da manhã, com uma cerimonia religiosa, no proprio buffet.
No horario marcado, pontualmente, todos os convidados enchiam a nave e aguardavam ansiosamente, quando surgiu o casal, ao som de musicas lindas como "Eu sei que vou te amar" e uma do Luiz Vieira, que dizia: "...voce é isso, é uma beleza imensa, toda a recompensa de um amor sem fim...", não consigo lembrar o nome mas a beleza das músicas já emocionou.
Não sei se falei, mas a Ivone perdeu os movimentos das pernas e está de cadeira de rodas, fazendo fisioterapia e AACD, pois não é que ela entrou de bengala, caminhando lentamente, apoiada amorosamente pelo Paulo? Só de lembrar, choro novamente.
Debaixo de aplausos, eles se acomodaram e a cerimonia começou, com o padre, os convidados e ate o pessoal de serviço do buffet, profundamente emocionados.
Quase no final, o padre pediu depoimentos de parentes e amigos, começando pelos filhos, que são dois.
Falou o filho mais velho, falando da bondade e da generosidade do casal, da força e da luta que os dois travavam com as dificuldades ( O Paulo tambem teve um problema grave de saúde, anos atras, e a Ivone lutou e cuidou dele com muito amor e empenho).
Falou o filho mais novo, que reforçou o depoimento do irmão, explicou que sempre havia sido muito polemico e rebelde, mas que os pais tinham sempre dado todo apoio e amor que ele precisava e disse uma frase maravilhosa, que para mim, passa a sintetizar a essencia da maternidade e da paternidade: "Minha mãe, com sua doçura, me protegeu do mundo e meu pai, com a sua cordialidade e generosidade, protegeu o mundo das minhas ações, explicando minhas atitudes belicosas".
Foram momentos de muitas emoções, de agradavel convivio com pessoas simples mas exemplares, um momento raro de exemplo de luta, de vida e de felicidade apesar dos pesares!
Acho que nunca estive em uma festa tão linda e tão sincera!