19 dezembro 2002

� Natal...
Estamos muito pr�ximos do dia de Natal, as ruas est�o atravancadas de carros, os shoppings est�o lotados, as lojas contratam vendedores extras, tudo por causa do Natal.
Eu adoro a festa, decorar a casa, ri muito com a Bete do Espelho Meu, com a historia da guirlanda da vizinha, mas receber minha fam�lia e meus amigos nesse dia � um grande prazer, a ceia e o almo�o � sempre em casa.
� realmente uma trabalheira mas cada um traz um prato previamente combinado, assim distribu�do: minha sogra faz o peito de peru e as farofas doce e salgada, a maionese de frango e um doce (sempre um escolhido pelos netos) porque � uma excelente doceira; eu fa�o o tender e agora tambem o pernil, depois que minha cunhada separou-se (antes era ela), al�m do arroz com champanhe e amendoas, al�m de uma mousse de gorgonzola pra aperitivo; minha m�e nem precisaria trazer nada mas como ela quer, faz uma torta de palmito que � uma delicia. A arruma��o, bebidas e decora��o fica por minha conta, eu reclamo muito mas acho que vale a pena! Este ano meu filho vai passar com a sogra o Natal e o Ano Novo comigo, mas mesmo assim, garanto que ele vai passar aqui pra dar uma beliscada, afinal todo mundo faz s� o que ele e e minha filha gostam.

17 dezembro 2002

Palavras de extrema sabedoria...

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo f�sico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes
com as tuas necessidades, nem mais,
nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho � o que elegeste
espontaneamente para a tua realiza��o.
Teus parentes, amigos s�o as almas que atra�stes,
com tua pr�pria afinidade.
Portanto, teu destino est� constantemente
sobre teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a exist�ncia.
Teus pensamentos e vontades s�o a chave
de teus atos e atitudes...
S�o as fontes de atra��o e repuls�o na tua
jornada viv�ncia.
N�o reclames nem te fa�as de v�tima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudan�a est� em tuas m�os.
Reprograme tua meta,
busque o bem e viver�s melhor.
Embora ningu�m possa voltar atr�s e
fazer um novo come�o, qualquer um pode
come�ar agora e fazer um novo fim ".
Chico Xavier
delicada oferta de Marieta Cremazo, minha comadre querida


16 dezembro 2002

Recado do Cora��o...
Xande R�go ( xande.rego@newyork.com / http://dual.weblogger.terra.com.br/) escreveu:

"Voc� falando de solidariedade e eu a Quel (Garota Marota) estamos levando uma campanha de solidariedade ao idoso no dia 5 de janeiro...uma campanha para as pessoas doarem um pouquinho de seu tempo naquele dia e dar aten��o a uma pessoa idosa...junte-se a n�s e coloque o banner da campanha em seu blog...tb vim desejar um feliz natal e um 2003 cheio de solidariedade. Beijo."

Isto � bonito ou n�o �?! Xande, eu j� colei um bunner a� ao lado, mas passei no Dual pra lhe conhecer e vou linkar voce, o Mundo precisa de pessoas como voce e a Quel, interessadas em ajudar ao proximo, repartir alegria e felicidade, portanto pode contar comigo para divulgar essa linda campanha. Quem se interessar, o link est� a� ao lado ou aqui