06 março 2008

Calor senegalês


São 11 horas da manhã e meu termometro marca 29° em Sampa.
Estou embaixo de dois ventiladores, na parte mais fresquinha da casa, apenas com um vestido leve e curto, transpiro gelado.
Os cachorros, ao meu lado, tambem procuram ficar embaixo da brisa dos ventiladores, nem brincar eles querem, o Proteus, o bull terrie, está estirado embaixo da grande mesa do escritorio, pegando vento e a Nara, a Cocker está na sala, embaixo das janelas.
Acho que vou ligar o esguicho e molhar o corpo, afinal piscina está longe e o mar mais ainda, tenho que sair para fazer compras, mas a preguiça me pegou e vou ficar aqui ate o calor arrefecer, modorrando...

BBB, de novo

De novo, me acho no direito de comentar algo que não vejo, que só ouço falar.
Mas a Globo é a Globo, tudo que ela põe no ar, vc toma conhecimento, queira ou não queira e eu adoro isto. Afinal, comparar os programas dela com os de emissoras europeias ou sul americanas dá até pena, a Globo é the best.
Mas esses programas de reality show me dão no figado.
Sou obrigada a assistir e participar de tramas, brigas, choro e lamentações, ver atitudes detestaveis, acompanhar a intimidade de quem não me deu essa mesma, olhar um ser humano se transformar lentamente, durante esses dias de reclusão em um ser abjeto, em um alvo facil ou em uma "traira" nojenta é quase doloroso, me da uma descrença na humanidade,me enjoa.
E eu não sou uma pessoa que se possa classificar de angelical, pacifista e bondosa, tenho certeza. Mas não quero perder o pouco que me resta de fé na raça humana!

05 março 2008

Ha momentos em que a vida deveria parar...
O tempo se deter, os problemas se resolverem sozinhos, as pessoas se irmanarem.
As águas correrem para o mar calmamente, a chuva cair bem leve, o sol aquecer de forma amena, a lua não sair do ceu...
Toda a amargura iria se escoar livremente, as lagrimas secariam e o coração estaria leve, os pensamentos seriam apenas de amor, paz e alegria.
Num breve instante, todos os perfumes, todas as cores, todos os sons iriam envolver a atmosfera, nos dando a boa sensação do eterno.
E depois, viria o caos...