22 abril 2005

Amigas...

Relendo esse artigo sobre os beneficios de se ter amigas sobre a nossa saude, me pus a refletir...
Tenho muitas amigas, umas que vejo sempre mas quase não converso, outras que quase nunca vejo, mas com quem converso tanto... umas que falam mais do que escutam, outras que estão sempre prontas a ouvir.
Há aquelas que se fazem sempre lembradas, outras que demoram a aparecer.
Algumas vieram, se fizeram importantes na minha vida e passaram, quase sem eu perceber...
Outras, vieram de mansinho, se instalaram e eu não consigo viver sem.
Há as que moram perto e só nos falamos por telefone, outras em cidades distantes, que vem me ver com frequencia e quando nos encontramos é uma explosão de amizade e alegria.
Aqui mesmo, na Internet, onde tudo é virtual, encontrei um grupo lindo de amigas, que se tornaram tão reais e tão queridas que quando uma pensa, a outra responde.
Amizade não é gratuíta, a gente constrói, tijolo a tijolo, com tolerancia, simpatia, confiança acima de tudo. A gente não ganha a amizade de ninguem, a gente conquista e depois tem que cultivar, com aceitação e fé, guardado dentro do peito, como bem ensinou o poeta.

20 abril 2005

Amigas Fazem bem à Saúde!

Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.
Enviado por Regina Maria, do MP.
"Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar nosso futuro.
Constituem um remanso, diante de um mundo real,cheio de tempestades e obstáculos.
As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos, realmente.
Após 50 anosde investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre asmulheres.
Os pesquisadores, homens em sua maioria, surpreenderam-se com osresultados destes estudos.
Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger seus filhos e de agruparem-se com outras mulheres.
Quando isso acontece, produz-se uma ainda maior quantidade de oxitocina,que reduz o stress mais agudo e provoca um efeito calmante.
Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino porque a testosterona, que os homens produzem em altas quantidades, tende a neutralizar os efeitos da oxitocina, enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do hormônio oxitocina.
Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais, contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol.
Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens. As mulheres que não estabelecem relações de amizade com outras mulheres não mostram os mesmos resultados em sua saúde.
Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como também a viver melhor.O estudo sobre saúde indica que quanto mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de chegar à velhice sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável. Não contar com amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo.Neste mesmo estudo, foi observado, também, como as mulheres superam um momento crítico, como a morte do cônjuge e percebeu-se que as mulheres que podiam confiar em suas amigas, reagiram sem doenças graves e recuperaram-se em um lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem confiar.
O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar, alegria e saúde!!!!!!!!!"

19 abril 2005

E o calor continua!

31° ao meio dia, em plena avenida Domingos de Moraes...e sem uma brisa, maldade né?

Braseiro

Quando estavamos voltando, minha amiga lembrou de uma dica de um amigo: um lugar simples que faz galeto na brasa.
Fomos até lá almoçar, fica na Rua Luiz Góes e chama-se Braseiro.
Uma salada simples mas gostosa, frango na brasa, um molhinho de cebola muito bom, farofa e uma polenta frita de-li-cio-sa!
O preço é meio salgado, o local é pitoresco mas tem estacionamento com manobrista, ar condicionado e uma cerveja bem gelada, naquele calor e com aquela fome, era tudo que nos precisavamos, hahaha.

Praça da Árvore

Fui à Praça da Arvore hoje, com minha amiga e socia Marina.
Que nome mais bonitim! Nunca tinha ido, ali deve ser um misto de Vila Mariana com Saude, eu acho.
E ali tem mesmo uma praça (minuscula, é verdade) e uma grande árvore...
Lugarzinho mais bacana, tem Ponto Frio, Bazar Odete, Magazine Lili, uma graça.
No Bazar Odete comprei lã argentina (Não briguem comigo, a lã é linda!), vou fazer um cachecol pra minha filha.
Marina comprou um tear retangular, vai aprender e depois me ensinar, ai que delicia, vou tecer...
No Magazine Lili comprei calcinha e sutiã pretos por um preço inacreditavel.
No Ponto Frio eu fui ver o aparelho de celular que eu quero e não acho na loja da Claro. Porque lá tem e a Claro não tem?
De quebra, estacionamos e lavamos o carro por 10,00, uma pechincha pelos padrões paulistanos.
Adoro lojas de bairro, são maravilhosas, tem tudo e sempre por um precinho bacana. E se fuçar bastante, se acha cada coisa!