11 abril 2007

Comentários do post 686268786480884058 :
a primeira vez que fui no Starbucks foi no Canadá.
Pim! :^ anônima do museu 10-04-2007 00:13:06
Respondendo
Querida Anônima do Museu: voce é chic demais!!!!
mixi 10-04-2007 16:46:57

Boas mensagens



Eu tenho uma amiga virtual, Madalena Ribeiro, que todo dia me deixa uma mensagem bonita na minha pagina do Orkut. Coisa difícil hoje em dia, onde ninguem se preocupa em ser delicado ou agradavel... A de hoje veio a calhar.

És livre...

És livre na luz do Sol
e livre ante a estrela da noite.
E és livre quando não há sol,
nem lua ou estrelas.
Inclusive, és livre quando fechas os olhos
a tudo que existe.
Porém, és escravo de quem amas
pelo fato mesmo de amá-lo.
E és escravo de quem te ama,
pelo fato mesmo de deixar-te amar.
(Khalil Gibran)

09 abril 2007

Oração para Santo Antonio

Oração para achar coisas perdidas:
Grande Santo Antônio, apóstolo cheio de bondade,
que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar as coisas perdidas,socorrei-me neste momento, para que, por vosso auxílio, encontre o objeto que procuro, obtendo-me também uma fé ardente, perfeita docilidade às inspirações da graça, o desejo de levar uma vida de verdadeiro cristão e uma esperança firme de alcançar a bem-aventurança eterna.
Amém.

Obrigado às minhas amigas Marieta e
Vera

Novidades

Ontem, dia de folga, resolvi descansar, ver algumas novidades de arrumação, depois do almocinho de Pascoa, saimos.
Meu guri, arrumando o quarto novo, queria uma "arara", ou seja, um cabide igual aos de lojas. Eu havia visto em dois lugares proximos de casa, então fomos até a Etna e a TelhaNorte, mas já não tinha em nenhum lugar, compramos umas coisinhas e resolvemos tomar café.
Fomos ao Shopping Morumbi e como estava vazio e agradavel, vagas para estacionar, escadas rolantes vazias, lojas idem, resolvemos ir conhecer o Starbucks Coffee, que estava lo-ta-do, uma novidade em termos de café aqui no Brasil. Café de todas as regiões do mundo, com baristas experientes, o sabor é muito diferente, todos são mais fracos do que o nosso e eu sou apreciadora da nossa "tinta expressa", o atendimento é uma graça, as baristas super simpaticas, o pedido sai com o nome do cliente, surprendentemente, apesar da fila fomos atendidos rapidamente, a apresentação é interessante, em copos, de medio a enorme, com uma tampa que evita acidentes, eu prefiro as nossas xícaras mas é uma novidade e como toda novidade, tinha que experimentar.

Desapego?

Ha mais ou menos um mes atras, resolvi fazer uma faxina na casa, para receber meu filho que volta a morar comigo.
Raspei tacos, apliquei resina (ficou lindo meu piso, imagine os tacos são de peroba rosa, clarinhos, e com o Bona, realçou a cor e os veios da madeira, lindo, lindo), chamei um pintor que foi uma decepção, bem qual não é? Mas pelo menos os quartos ficaram lindos, claros, cheirando a novo.
Aí, começou meu ataque: resolvi limpar os armarios, abrir espaço para o meu pequeno, me armei de coragem, de Veja e panos, alem da ajuda da minha fiel escudeira, Maria José, e fomos à luta contra a sujeira e a velharia. E como tinha coisa a jogar fora, tudo logicamente coberto pelo pó de anos de guardado, armario após armario foi submetido a uma intervenção severa, esqudrinhamos todos os cantos, cada pasta e canudo, malas, radiografias, chapéus, lençois, roupas, foram caindo nos sacos para serem doados. Até a minha mesa de jantar e suas cadeiras entraram na dança...
Mas não me arrependo nem um pouco, a casa ficou arejada, renovada, nada daquilo que eu guardei por tantos anos me doeu quando foram levados. Acho que estou aprendendo a me desprender de coisas, me apegando menos às recordações de um passado que foi muito feliz mas que passou, agora é torcer para que o futuro deixe marcas assim tão profundas!
Ah, tem uma coisa que ainda não consegui me libertar: das roupinhas de bebê dos meus guris, mas quem sabe numa proxima etapa...