28 agosto 2002

Sa�de!

Virose. Palavra sempre usada para definir uma doen�a que o m�dico n�o conhece. Foi isso que me acometeu na sexta feira, veio insidiosa, como uma rinite forte, depois me pareceu um come�o de sinusite, mais tarde os sintomas foram se misturando, senti que era uma gripe mas a� j� era tarde: ela j� se instalara, de cama e mesa. Usei dois rolos de papel higienico, meu nariz era um rio, nem podia imaginar que dentro dele pudesse caber tanto l�quido! No s�bado, j� desesperada com tanto assoar de nariz, lembrei do ensinamento s�bio do meu sogro, que dizia: "para curar sinusite, pingue tres gotinhas de lim�o galego em cada narina, durante sete dias, � tirar com a m�o!". Tomei coragem e pinguei. A primeira me deu a sensa��o de algo queimando minhas entranhas, a segunda j� n�o foi t�o dolorido e depois disso, eu pingava e deitava a cabe�a para tras, deixando escorrer pela garganta o sabor acido do lim�o; sabem o que mais? deliciosa a sensa��o de narinas limpas, vazias, do ar entrando e saindo sem obstaculos, espetacular, eu podia respirar! Pinguei mais dois dias e parei, com medo de deixar a mucosa das narinas queimadas, mas resolveu e muito bem o problema de nariz entupido, muito melhor que qualquer remedio descongestionante. N�o estou aconselhando, estou contando o que eu fiz, se tiver o mesmo problema, experimente.

Nenhum comentário: