14 maio 2006

Mães tristes...

Porque filhos não amam as mães?
Porque mães se magoam com os filhos?
Porque ainda existem tristesas e incompreenções entre mães e filhos?
O que justifica um filho vir ver a mãe e nem um abraço dar, dizer "feliz dia das mães" como se dissesse "feliz dia do corretor"?
Aonde foi parar aquele afeto puro que fazia a criança chorar quando a mãe saia de perto?
O que aconteceu com aquele sorriso feliz, quando a mãe chegava no portão da escola para pega-lo?
Quando saiu de moda se amar aos pais?
Porque o colo materno já não é tão acolhedor como na primeira desilusão?
Porque as torcidas e palavras de confiança foram esquecidas?
Porque as lutas pela felicidade e sucesso daquela criança foram ignoradas?
Porque a palavra amiga já não é bem vinda? Porque a afeição foi substituida pelo interesse?
Onde foi que tudo aquilo se perdeu?
Amiga querida minha, liga inconsolavel: " Meu filho veio almoçar aqui em casa e nem Feliz dia das mães me desejou!" soluçou ela. "Entrou, comprimentou a todos, disse duas ou tres palavras para mim, e entre essas palavras, almoçou, comeu a sobremesa e saiu".
"Me senti ignorada, posta de lado, infeliz como nunca na vida"
E tem razão, filhos deveriam sempre ninar as mães, acaricia-las, mima-las...mães merecem!

Nenhum comentário: