15 setembro 2006

Bodas de Ouro

Este findi não irei para a praia, tenho um almoço de Bodas de Ouro em um buffet badalado, coisa fina.
O casal é o máximo, pessoas lindas, a esposa tem uma doença rara, não me lembro o nome, me dizem que é igual à doença do Ronnie Von, sei não, nunca soube que o RV tivesse tido nenhuma doença como essa.
Ela foi dormir bem, acordou no meio da noite com dores terriveis nas pernas, sentiu como se as forças das pernas se esvaíssem e de repente não conseguiu mais andar.
Foi internada em um hospital de primeira, medicos especialistas e graduados foram chamados e o diagnostico sempre nebuloso, "vai voltar o movimento", "ela vai voltar a andar" mas ninguem sabe quando, explicam que um microbio, uma bacteria, algo parecido entrou pela medula e fez esse estrago todo.
Mas pensam que eles se abateram? Não!
Como somos vizinhos de porta, ouço as risadas dela, ele assobiando (quem mais assobia hoje em dia?) músicas lindas, de vez enquando os dois cantaam algumas musicas daquela época, fazem bonito e como estão curtindo a festa, oferecida por filhos e netos, aliás mais do que merecida pois ela é, para mim, o símbolo da mãezona e da avó-maravilha e ele, o pai-mantenedor e conselheiro que todo mundo gostaria de ter. Prevejo uma festa muito emocionante, vou levar lencinho...
Para Paulo e Ivone eu tiro o meu chapeu!

Nenhum comentário: