09 abril 2007

Desapego?

Ha mais ou menos um mes atras, resolvi fazer uma faxina na casa, para receber meu filho que volta a morar comigo.
Raspei tacos, apliquei resina (ficou lindo meu piso, imagine os tacos são de peroba rosa, clarinhos, e com o Bona, realçou a cor e os veios da madeira, lindo, lindo), chamei um pintor que foi uma decepção, bem qual não é? Mas pelo menos os quartos ficaram lindos, claros, cheirando a novo.
Aí, começou meu ataque: resolvi limpar os armarios, abrir espaço para o meu pequeno, me armei de coragem, de Veja e panos, alem da ajuda da minha fiel escudeira, Maria José, e fomos à luta contra a sujeira e a velharia. E como tinha coisa a jogar fora, tudo logicamente coberto pelo pó de anos de guardado, armario após armario foi submetido a uma intervenção severa, esqudrinhamos todos os cantos, cada pasta e canudo, malas, radiografias, chapéus, lençois, roupas, foram caindo nos sacos para serem doados. Até a minha mesa de jantar e suas cadeiras entraram na dança...
Mas não me arrependo nem um pouco, a casa ficou arejada, renovada, nada daquilo que eu guardei por tantos anos me doeu quando foram levados. Acho que estou aprendendo a me desprender de coisas, me apegando menos às recordações de um passado que foi muito feliz mas que passou, agora é torcer para que o futuro deixe marcas assim tão profundas!
Ah, tem uma coisa que ainda não consegui me libertar: das roupinhas de bebê dos meus guris, mas quem sabe numa proxima etapa...

Nenhum comentário: