12 dezembro 2007

Erizipela

Erizipela, uma doença que volta com frequencia e com mais força!
Hoje recebi um comentario de uma postagem antiga, de 25 de novembro de 2005, onde comentava sobre a doença do meu marido e da sua recuperação lenta.
Aliás, diversas pessoas me escreveram sobre a busca de uma benzedeira, não pude ajuda-las pois o meu benzedor foi um amigo do meu marido, catolico convicto, que fez isso apenas por amizade e que não quer prosseguir. Respeito e agredeço muito a ele, existe muitas pessoas que possuem esse dom de cura e que poderiam ajudar outras pessoas mas tem medo do reflexo disso em suas vidas, acho que até com muita razão...
Mas o que me deixou preocupada é que a erizipela voltou este ano com muito mais força, por volta do 12 de outubro, foi mais difícil de debelar, ele só teve alta no dia 2 de novembro, ficou internado tomando antibióticos hospitalares e teve que se submeter a procedimentos cirurgicos para retirada de pele necrosada. Não ha cura, não ha remedios específicos, e desta vez o benzedor não pode me ajudar.
Pesquisei na Internet, liguei para amigos e conhecidos, ninguem sabe como tratar ou como evitar. Ontem uma amiga me contou que o filho, um rapaz saudavel de 25 anos, teve erizipela nas duas pernas, já se curou, mas está preocupado com a possibilidade do retorno da doença.
Doença à parte, eu quero agradecer às manifestações de interesse por parte de pessoas que nem me conhecem mas que se interessaram e me deram uma palavra de carinho e atenção. E dizer para aquelas que tambem procuravam um bezedor, que tente elas mesmas rezar e abençoar a pessoa que necessita, pois todos nós temos dentro de nós esse poder de cura, só nos cabe acreditar!

5 comentários:

Anônimo disse...

estou com a erisipela nen sei o que é essa doença mais ja fiquei internada e estou me tratando fico meia assustada com tudo isso

bijouxbrazil disse...

Eu tive diversas crises e percebo que sempre volta após ingerir alguns alimentos como lombo de porco e camarão, acredito que alguns alimentos deixam o corpo com baixa resistência e assim a bactéria fica com as portas abertas para causar o estrago.

2sampaio@bol.com.br disse...

cuidado! minha mãe morreu de erizipela, com oitenta anos, veio a segunda crise, ficou acamada por dois meses vindo a falecer, a erizipela quando ataca pessoas idosas e obesas,ataca os membros inferiores, deixando o paciente acamado, sem poder andar, e pessoas idosas,não podem ficar acamadas por longo periodo, pois começa afetar os pulmões e coração, foi o que aconteceu com minha mãe, ela era obesa. Caso tenha alguem com essa maldita doença, cuide logo,se informe, antes que seja muito tarde. Que deus te abençoe.

Anônimo disse...

Sou frequentemente "visitada" por esta doença, em media a cada 4 ou 5 anos, digo a todos voces que uma cura não existe, mas sim prevenção, não machucar os pes, cuidar deles com esmero, batidas, cortes,frieiras .. O TRATAMENTO PODE SER FEITO EM CASA ..
1) afastar a cama da parede, colocar em cada pe da cama um tijolo de seis furos ou algo solido com +ou- 20 cm alt.
2) repouso absoluto apenas banheiro e higiene ..
3) forrar a cama e fazer compresas com soro fisiologico mantendo sempre umido,(dia) irão impedir as bolhas e futuras necroses.
4)Meu tratamento: injeção 01 benzetacil no inicio + despacilina 3x (8 em 8 horas) durante 10 ou 15 dias a criterio medico.
5)01 ultima benzetacil no final
6) apos procurar sempre que possivel colocar pernas para cima.

Unknown disse...

MEU MARIDO TMB ESTA COM ESSA DOENÇA,E ESSA É A 2° VEZ E VEIO PIOR MAS ACHO Q ELE JA ESTA BEM MELHOR HOJE GRAÇAS A DEUS AGORA VOU PROCURAR UMA REZADERA