17 abril 2008

NET- Telefone gratuíto para Reclamar

Estou furiosa com a NET TV a cabo.
Desde o ano passado, funcionários dessa operadora de tv a cabo ligam incessantemente para a minha casa, em horários impossíveis e com os mais variados motivos, querendo que eu comprasse um decodificador para meus pontos, para ter a tv digital.
A principio, educadamente, eu expliquei que tenho dois pontos onde operam tv antigas, com os decodificadores antigos e que eu não desejava trocar, pois não estava nos meus planos trocar minhas televisões e nem desejava colocar mais um aparelho em tvs não compatíveis com a tv digital. Uma das minhas razões é que , pelo que assistimos de tv aqui em casa, o custo-beneficio dessa troca é muito algo e de prioridade baixa.
Mas eles não se satisfizeram com essa explicação e continuaram a me assediar, ligando constantemente, sempre com a mesma ladainha, até que eu dissesse categoricamente que não iria aceitar mudar meu plano, fazer novas instalações (meus aparelhos estão embutidos, não há como colocar uma caixa de decodificador em nenhum lugar!) apenas para facilitar a vida deles.
Agora, eles optaram por retirar as imagens dos canais GNT, AXN, RAI, mudaram o canal-menu deles para um canal diferente e colocaram um aviso ridículo, dizendo que para eu poder ver os canais que sumiram, vou ter que aderir à tv digital!
E o meu contrato? E os meus direitos? E o que estou pagando e não estou recebendo?
Graças a Deus, li no Estadão, no caderno Tv e Lazer, na coluna doRoberto Godoy, "Fiscal da Tv Paga", aos domingos, que havia um 0800-721-0029, para ligar gratuitamente para a NET Tv e através desse numero é que consegui ser ouvida, embora daí nada resultasse, mas me serviu de desabafo e de forma de dizer a eles que respeitem a minha cidadania e a minha inteligência, que este País parece mas não é, terra de ninguém, e que irei reclamar e lutar ate as ultimas consequências para fazer valer o meu direito de livre escolha.
Nas minhas pesquisas pela Internet, descobri também que a partir de 02 de Junho de 2008, as operadoras de tv a cabo não poderão mais cobrar pelos pontos extras, só me falta saber qual a lei ou decreto que mudou essa situação. E nem adianta procurar no site da Anatel, pois ela ainda não "soube" do acontecido...ô raça mal informada, tchê! Mas podem acreditar, pois saiu aqui, ó: http://conjur.estadao.com.br/static/text/65331,1

Nenhum comentário: