04 novembro 2002

Dentro das v�rias ferramentas da l�gica, o silog�smo � um exerc�cio
interessante... Com humor ent�o � uma farra!

Silogismo 1

Deus ajuda quem cedo madruga
Quem cedo madruga, dorme � tarde...
Quem dorme � tarde, n�o dorme � noite...
Quem n�o dorme � noite, sai na balada!!!!!!!
Conclus�o: Deus ajuda quem sai na balada!!!!!!

Silogismo 2

Deus � amor.
O amor � cego.
Steve Wonder � cego.
Logo, Steve Wonder � Deus

Silogismo 3

Disseram-me que eu sou ningu�m.
Ningu�m � perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas s� Deus � perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder � Deus, eu sou Steve Wonder!!!!
Meu Deus, eu sou cego!!!

Silogismo 4

Imagine um peda�o de queijo su��o, daqueles bem
cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, e quanto mais
buracos, menos queijo.
Logo, quanto mais queijo, menos queijo.

Silogismo 5

Toda regra tem exce��o.
Isto � uma regra.
Logo, deveria ter exce��o.
Portanto, nem toda regra tem exce��o.

Silogismo 6

Existem biscoitos feitos de �gua e sal.
O mar � feito de �gua e sal.
Logo, o mar � um biscoit�o.

Silogismo 7

Quando bebemos, ficamos b�bados.
Quando estamos b�bados, dormimos.
Quando dormimos, n�o cometemos pecados.
Quando n�o cometemos pecados, vamos para o C�u.
Ent�o, vamos beber para ir pro C�u!

Silogismo 8

Penso, logo existo.
Loiras burras n�o pensam, logo, loiras burras n�o existem.
Meu amigo diz que n�o � viado porque namora uma loira inteligente.
Se uma loira inteligente namorasse meu amigo ela seria burra.
Como loiras burras n�o existem, meu amigo n�o namora ningu�m.
Logo, meu amigo � viado mesmo.

(nada a ver esse...)

Silogismo 9

Hoje em dia, os trabalhadores n�o t�m tempo pra nada.
J� os vagabundos... t�m todo o tempo do mundo. Tempo � dinheiro.
Logo, os vagabundos tem mais dinheiro do que os trabalhadores.

Um gentil oferecimento de
Luiz Cavalini Jr.
www.cavalinicomunicacao.com.br

Nenhum comentário: