15 janeiro 2003

Voc� � bom de l�ngua ?


Gentil oferecimento do Interney, meu ponto de referencia.

1. Xuxa! A Sasha fez xixi no ch�o da sala.
2. O rato roeu a roupa do Rei de roma a rainha com raiva resolveu remendar.
3. Tr�s pratos de trigo para tr�s tigres tristes.
4. O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizar�.
5. Qual � o doce que � mais doce que o doce de batata doce?
Respondi que o doce que � mais doce que o doce de batata doce � o doce que � feito com o doce do doce de batata doce.
7. Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que n�o sabes e o que n�o sabemos, ambos saberemos se somos s�bios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.
8. O tempo perguntou pro tempo qual � o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que n�o tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo � o tempo que o tempo tem.
9. Embaixo da pia tem um pinto que pia, quanto mais a pia pinga mais o pinto pia!
10. A s�bia n�o sabia que o s�bio sabia que o sabi� sabia que o s�bio n�o sabia que o sabi� n�o sabia que a s�bia n�o sabia que o sabi� sabia assobiar.
11. Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos h�! Quem os desmafagafiz�-los, um bom desmafagafizador ser�.
12. O desinquivincavacador das caravelarias desinquivincavacaria as cavidades que deveriam ser desinquivincavacadas.
13. Perlustrando pat�tica peti��o produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervenc�-la porquanto perecem pressupostos prim�rios permiss�veis para propugnar pelo presente pleito pois prejulgamos pugna pret�rita perfeit�ssima.
14. N�o confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco, � ornitorrinco, ornitologista, � ornitologista, e otorrinolaringologista � otorrinolaringologista.
15. Disseram que na minha rua tem paralelep�pedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelep�pedo. Mil paralelep�pedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Ent�o uma paralelepipedovia � uma paralelogramol�ndia?
16. - pequenina jabuticabeira, quando despequeninajabuticabeirarizar�s tu?
- eu somente me despequeninajabuticabeirarizarei ao se despequeninajabuticabeirarizarem todas as pequeninas jabuticabeiras ainda n�o despequeninajabuticabeirarizadas!

Nenhum comentário: