22 abril 2005

Amigas...

Relendo esse artigo sobre os beneficios de se ter amigas sobre a nossa saude, me pus a refletir...
Tenho muitas amigas, umas que vejo sempre mas quase não converso, outras que quase nunca vejo, mas com quem converso tanto... umas que falam mais do que escutam, outras que estão sempre prontas a ouvir.
Há aquelas que se fazem sempre lembradas, outras que demoram a aparecer.
Algumas vieram, se fizeram importantes na minha vida e passaram, quase sem eu perceber...
Outras, vieram de mansinho, se instalaram e eu não consigo viver sem.
Há as que moram perto e só nos falamos por telefone, outras em cidades distantes, que vem me ver com frequencia e quando nos encontramos é uma explosão de amizade e alegria.
Aqui mesmo, na Internet, onde tudo é virtual, encontrei um grupo lindo de amigas, que se tornaram tão reais e tão queridas que quando uma pensa, a outra responde.
Amizade não é gratuíta, a gente constrói, tijolo a tijolo, com tolerancia, simpatia, confiança acima de tudo. A gente não ganha a amizade de ninguem, a gente conquista e depois tem que cultivar, com aceitação e fé, guardado dentro do peito, como bem ensinou o poeta.

Nenhum comentário: