25 novembro 2005

Meditando...

Hoje tirei o dia para pensar.
Marido em casa, em repouso. Minhas preocupações se desfizeram, minha tensão passou, o cansaço está diminuindo.
Cada vez que alguem adoece aqui em casa, eu fico tensa, nervosa, sofro tanto que ate doi. Um cansaço me abate, quero mas não consigo dormir.
Choveu a noite toda, amanheceu chovendo, dois acidentes nas marginais em São Paulo e todo o transito parou.
Sem poder sair, sem poder trabalhar, resolvi parar de sofrer e assumir uma sexta-off.
Não tenho que ir ao supermercado, não tenho que fazer almoço, não tenho que arrumar a cama, não tenho que atender telefone.
Li o jornal, dispensei a fisio, flanei pela Internet, fiquei olhando a chuva caindo, mansinha, mansinha, da minha janela...
Tudo parado, ruas congestionadas, buzinhas irritantes, mas aqui dentro um silencio gostoso, morno, seguro.
Até uma curruira veio cantar em cima da porta do meu escritorio...
Tive tempo ate de procurar minhas florezinhas, que eu gostava tanto de colocar aqui para voces.

Nenhum comentário: