01 abril 2008

Caminhada

Acordar MUITO cedo, tomar cafécomleite, enfiar uma bermuda e uma camiseta, tenis e meia, agarrar um moleton e sair pra andar.
Um ar frio, sol palido, MP3 no ouvido. Ah, o celular no bolso, para emergências.
Caminhar assim, as ruas ainda desertas, raros caminhantes, tambem apressados, um perfume de flores da linda árvore, parece uma laranjeiraflorida mas não é, é murta, ela tem pequenos buques de flores perfumadas e bem branquinhas, no meio da folhagem verde bem escura, isso quando podadores de plantão a deixam se transformar em uma linda e jovem árvore.
Calçadas recem lavadas, a praça da esquina cheia de orvalho na grama, um instrutor e seu cachorro, um coitado dormindo, hoje em dia os mendigos não usam mais dormir nos bancos da praça, eles se reunem em bandos, com suas carroças e seus cães e formam grandes "aldeias" no meio da praça...
O sol vai esquentando, aproveito para aumentar o ritmo, dois policiais me observam na esquina, será que estão preocupados comigo? Devia ter deixado o bone em casa...
Mas que se dane, quem não deve não teme, sigo em frente e, máxima ousadia, ao passar, levanto a aba do boné e falo bem suave: "Bom serviço!" ops, eles respondem e ainda sorriem pra mim, acho que interpretei errado, melhor assim.
O outono chegou, oba!

2 comentários:

parla marieta disse...

hahahahaha
o que co bonè tem cas carça?

Marcia disse...

Achei que eles me acharam com cara de bandidona, hehehe