01 abril 2008

Engodo farmaceutico

Estou indignada!
Meu medico me receitou uma formula com alguns elementos que tinham como objetivo melhorar meu humor, me dar mais ânimo para exercícios, aumentar o meu calcio e diminuir meu peso.
Aviei, tomei e voltei para me consultar com ele, para avaliação.
Ele pega meu remedio, olha e pergunta:
- Como vc se sentiu tomando essa formula?
- Ótima, respondi sinceramente.
E ele arrematou: - Que bom, mas tenho que lhe dizer que vc foi enganada, sua formula não tem esse sal que eu receitei, ( um tal de glicinato AC), só algumas farmacias tem esse sal, essa sua não é nenhuma delas!
Fiquei fula da vida, saí dali e fui direto para a farmacia de manipulação. Quando falei com a atendente e disse que queria explicações e uma declaração da farmacia, confirmando ou não essa atitude, ela me disse que a farmaceutica iria entrar em contato comigo imediatamente.
Só no fim da tarde, a moça ligou, toda delicada, dizendo que tentara entrar em contato com o medico, mas que não precisava me preocupar pois o remedio tinha mesmo o tal sal.
Perguntei então se o medico estava errado e ela me disse que ele havia falado uma grande bobagem, pois como eles não tinham o tal do glicinato, ela tinha colocado um outro que era igual, a mesma coisa...eu fiquei muito puta da vida, afinal, desde quando "outro sal" passava a ser "mesmo sal"??? Já vi se usar genericos em remedios, ou seja, similares, mas vc compra se quiser, não é a farmaceutica que resolve substituir elementos de uma formula, a seu bel prazer, sem consultar o medico que receita, nem avisar a paciente da alteração.
Ela acabou reconhecendo que errou mas ainda assim, dizia que o medico estava mentindo. Foi a gota!
Como estava no meio do transito, dirigindo e discutindo, acabei mandando ela desligar e me ligar em outro horario mais conveniente para as duas, mas que não passasse de amanhã, porque vou mandar para os jornais, com nome e sobrenome, para conhecimento de incautos como eu, que acreditam em medicina honesta. Eu posso???

Nenhum comentário: