01 março 2007

O que acontece com o nosso povo?

Na academia, assisto na tv programa matinal, daqueles com reportagem, entrevista, receitinha.
Tenho que pedalar na bicicleta, melhor me entreter se não o tempo não passa.
De repente, um casal e uma moça aparecemna tela, eu não consigo escutar nada, por causa do zum-zum-zum da academia, o instrutor se proxima e muda o canal.
"Ei, eu estou assistindo!", eu reclamo. E ele me pergunta:" Voce vai assistir isso?", com um ar de espanto e eu, metida, digo que sim e começo a prestar atenção.
Falavam sobre o caso da moça, estudante de uma faculdade, que ficou paraplegica por causa de uma bala perdida e mas eu não conseguia ouvir direito e estava tentando entender, quando uma pessoa ao meu lado, disse: " Nem vale a pena assistir, é sensacionalismo mesmo, estão explorando o assunto!".
Na hora, fiquei pasma, revoltada, mas respondi: "É preciso jogar na cara das pessoas mesmo, esse fato aconteceu longe, em outra cidade, com o filho dos outros, mas o perigo está se aproximando, perto, muito perto de nossos queridos, vamos continuar a desligar a tv e fazendo de conta que é invenção da imprensa?Nós somos o povo, temos que reclamar, gritar, bater panela por segurança, saude e educação.
Se não fizermos nada, vamos ser dizimados, só vai sobrar bandido e traficante nas ruas!"
E o silencio me envolveu...ninguem disse nada e cada um foi terminando seu exercício e saindo.
Espero que alem de me chamarem de palavras nada bonitas, tenham tido a dignidade de meditarem sobre a situação, sobre a vida que levamos, sobre os perigos que nos rondam e principalmente, sobre a nossa indiferença e inércia!

Nenhum comentário: